PLACAR

Carol Meligeni supera Candiotto e garante vaga na semi

Carol Meligeni (Foto: Rafael Pignataro)

São João da Boa Vista (SP) – No encontro entre duas jogadoras brasileiras, Carolina Meligeni Alves levou a melhor sobre Ana Candiotto e garantiu vaga na semifinal da etapa de São João da Boa Vista do Circuito Feminino Future. Principal cabeça de chave, a campineira de 27 anos e 310ª do ranking marcou as parciais de 6/1 e 7/6 (7-4) contra a jovem paulista de 19 anos e 574ª colocada. O torneio de US$ 15 mil acontece nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Joanense, com entrada gratuita para o público.

“Jogo duro, contra uma amiga. No circuito é difícil fazer amizades, mas a Ana é uma das meninas que eu mais gosto. A gente se conhece bastante e viajamos várias semanas juntas. Foi um jogo difícil, mas consegui me impor bastante no começo. Senti um pouco na hora de fechar, mas fico feliz de ter saído com a vitória, mesmo com essas dificuldades”, disse Carol Meligeni após a partida.

Vencedora de seis títulos no circuito profissional da ITF, Carol conquistou seu último torneio em maio do ano passado, nas quadras de saibro de Platja D’Aro, na Espanha. Ela busca sua 18ª final da carreira, a primeira na temporada, e tem como melhor ranking o 165º lugar. Sua próxima rival será a argentina vinda do quali Victoria Bosio, de 29 anos e 981ª colocada, que venceu a romena Oana Gavrila por 6/4 e 7/5.

Na outra semifinal, a argentina Julieta Estable confirmou a condição de segunda cabeça de chave contra a espanhola Alicia Herrero e marcou um duplo 6/3. Atual 481ª do ranking, a jogadora de 26 anos enfrenta a alemã Emily Seibold, 783ª, que evitou um duelo argentino ao vencer a cabeça 3 Melany Krywoj por 6/3 e 6/2.

Ainda nesta sexta-feira, Ana Candiotto se despediu na semifinal de duplas, ao lado da equatoriana Camila Romero. Elas foram superadas pelas italianas Verena Meliss e Camilla Zanolini por 6/2 e 6/1. Na outra semi, a argentina Victoria Bosio e a portuguesa Ana Filipa Santos venceram a espanhola Alicia Herrero e também argentina Melany Krywoj por 7/5, 2/6 e 10-4.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hares
Hares
1 mês atrás

Por um triz, quase resvala no 2° Set…depois de estar vencendo por 5-1…se tivesse sucumbido, teria talvez abalado o lado mental e acabasse sofrendo a virada

Maurício Luís *
Maurício Luís *
1 mês atrás

A entrada não é bem assim… gratuita. Não sócio tem que levar 1 kg de alimento não perecível.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE