Florianópolis (SC) – A organização do WTA 125 de Florianópolis anunciou nesta segunda-feira o convite para Carol Meligeni para o torneio que acontece entre os dias 1º até 8 de dezembro nas quadras de saibro do Super 9 Tennis Park no Jurerê Sports Center. A paulista de 28 anos e 312ª do ranking é a segunda brasileira garantida na chave principal, juntando-se a Laura Pigossi, que entrará diretamente pelo ranking.
“Estou muito feliz com o convite que a organização me deu, é uma oportunidade muito legal poder jogar um torneio desse tamanho no Brasil contra as melhores jogadoras e seguir melhorando o nível e buscando pontos importantes para o ranking. Conto com a presença de toda a torcida para acompanharem e impulsionarem o tênis feminino”, disse Carol Meligeni, que fez parte da equipe brasileira que venceu a Argentina na Billie Jean King Cup e atuou ao lado de Bia Haddad Maia no jogo decisivo das duplas.
Já Laura Pigossi, número 2 do país e 129ª do mundo, tem um título de WTA 125 em Buenos Aires no ano passado e tenta vencer uma competição deste nível também em casa. “Muito animada em poder voltar a Florianópolis mais um ano para disputar o WTA 125. Um torneio desse porte no Brasil é uma oportunidade enorme para as brasileiras e para ajudar no crescimento do nosso tênis feminino. Eu amo jogar em casa e estou ansiosa para disputar esse torneio”, disse jogadora de 30 anos.
“Estamos muito animados com a presença da Laura e o convite da Carol é o primeiro em nosso objetivo de dar prioridade para as tenistas brasileiras, incentivando para que fechem o ano com o maior número de pontos possíveis alavancando suas carreiras de olho em 2025. Mais convites nacionais virão nos próximos dias”, disse Lúzio Ramos, diretor do torneio.
Venda geral de ingressos a partir de sexta
Os ingressos VIP já foram abertos pelo site http://www.mundotenisopen.com com grande procura. O torneio terá uma Área VIP climatizada e com serviços exclusivos. Já a venda geral de ingressos começa nesta sexta-feira, 22, com valores a partir de R$ 30 (ground) e arquibancada da quadra central a partir de R$ 50. O evento começará no dia 1º de dezembro, domingo, quando será disputada a rodada do quali. A chave principal tem início no dia seguinte.
Vamos aguardar se Victória Barros ou Naná irão ganhar convite, sei que são muito jovens, mas seria uma baita experiência.
Acho pouco provável.
Talvez para o quali, mas não sei se está nos planos da equipe delas…
Principalmente da Victoria… Dificilmente viria da Europa e se tiver no Brasil é pq já estaria de férias…
Mas concordo que seria interessante convite para as duas pródigios…
Acredito que um convite seja, merecidamente, para a Fulana…
Penso que o sobrenome famoso ajudou bastante nesse WC. Mas ela merece, é muito batalhadora.
Seria ótimo convites para Nauhany e Victoria
Vamos Carol e laura