PLACAR

Carol Meligeni estreia bem em ITF na Eslovênia

Carol Meligeni (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Otocec (Eslovênia) – Terceira melhor brasileira no ranking da WTA, ocupando 372º lugar, Carolina Meligeni Alves estreou com vitória no ITF W50 de Otocec, em quadras de saibro na Eslovênia. A paulista de 28 anos bateu a australiana Melisa Ercan, de 18 anos e 443ª colocada, por 6/0 e 6/4.

Carol tem 27 vitórias e 13 derrotas na atual temporada do circuito, com um título no início de abril em São João da Boa Vista. A campineira tem outros dois bons resultados recentes na Colômbia, final em Anapoima e semi em Mosquera, mas havia caído na estreia do torneio da semana passada, também na Eslovênia.

A próxima adversária de Carol Meligeni será a polonesa Maja Chwalinska, canhota de 22 anos e 247ª do ranking, que entra diretamente na segunda rodada por ser a cabeça 11 do torneio.

Cé avança em quali na Itália, Fullana vence em Portugal

A gaúcha Gabriela Cé estreou com vitória no quali para o ITF W75 de Brescia. A canhota de 31 anos e 445ª do ranking derrotou a italiana Gloria Ceschi por 6/1 e 6/3. Em busca de vaga na chave principal, ela enfrenta a alemã Anne Schaefer, 809ª colocada.

Já a brasiliense de 23 anos Luiza Fullana, 819ª do ranking, estreou bem no quali do ITF W50 de Montemor, em quadras duras em Portugal. Ela venceu a egípcia Jian Ibrahim por 7/5 e 6/4 e vai enfrentar a portuguesa Ana Filipa Santos.

Outras três brasileiras caíram na estreia: Luana Plaza sofreu 6/2 e 6/4 da alemã Elena Giessler, Thamyrys Araujo sofreu 6/2 e 6/4 da portuguesa Sara Lança, enquanto Giulia Aguiar perdeu da também anfitriã Maria Garcia por 6/4 e 7/5.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE