São Paulo (SP) – Nesta segunda-feira, o SP Open confirmou mais um convite na chave principal de simples: a brasiliense Luiza Fullana é a sexta brasileira no WTA 250 paulista. Ela herda o convite de Carol Meligeni, que entrou na chave principal diretamente através do ranking após a desistência de Jodie Burrage.
“São Paulo é um lugar muito especial para mim. É onde joguei a minha primeira Billie Jean King Cup, o meu primeiro torneio profissional e agora o meu primeiro WTA. Estou muito agradecida por receber esse convite,” disse Fullana.
Disputado entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, o torneio conta com seis brasileiras garantidas na chave. Além de Fullana e Carol, estarão na disputa nas quadras duras: Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Victoria Barros e Nauhany Silva. O último convite da chave principal será anunciado posteriormente.
Cria do tênis universitário, a brasiliense de 24 anos se formou nos Estados Unidos e disputou a sua primeira temporada completa no circuito profissional da WTA no ano passado, tendo como destaque a conquista do título no W35 de São Paulo e do W15 de Ribeirão Preto.
Luiza começou 2024 na 897ª posição e terminou na 514ª colocação do ranking, e continuou a sua subida neste ano, tendo alcançado o seu melhor ranking até o momento, o de 461ª, na última semana. O crescimento constante também foi reconhecido nas competições por equipe, sendo convocada para representar o Brasil na Billie Jean King Cup em 2024.
Provavelmente um dos mais fracos WTA do circuito
Também acredito q seja. Nível baixíssimo. Bom pra quem tá jogando bem e quer alavancar o ranking. Só pereba.
Sell poderia tentar jogar, mas acho q tomaria R1 no quali
Pois é….que bom que ele estudou numa das melhores universidades do mundo. Foi um grande universitário. Trabalhou com a Osaka.
Certamente não foi um top 300 estagnado
Acorda e pare de escrever bobagens
Normal. É um W250 em sua primeira edição acontecendo na mesma data do W500 de Guadalajara que é mega tradicional, que até pouco tempo era um M1000 e fica do ladinho de NY, facilitando a logística pra atrair as maiores estrelas que jogaram o US Open. O importante é ter um torneio WTA no Brasil. Se não tem reclama, se tem reclama tbm. Aos poucos vai crescer, ninguém nasce grande. Só de ter a Eala que é um dos nomes mais hypados do circuito no momento, já é uma grande vitória…
Na Colômbia, eles tem o WTA de Bogotá pra Camila Osório deitar e rolar, parece que já ganhou 3. Infelizmente, acho que a Bia está numa fase ruim pra ganhar este em casa.
Como é linda a Luiza! Boa sorte a ela. Quem sabe não se consagra nesse torneio?
Ela vai precisar de sorte no sorteio pra pegar uma primeira rodada ganhável e recuperar uns bons pontos, porque na próxima atualização do ranking deve perder umas 100 posições (o título de ITF em SP do ano passado caindo…).
Boa sorte, Fullana!
Mds gente, uma pessoa que nn joga nem o quali entrou direto num wta? Kkkkkkkkkkkkkk, amo a Carol mas ta mt fraco esse wta
Seria ótimo se caísse Laura vs Luiza e Carol vs brasileira sem ser bia