PLACAR

Carol Meligeni confirma favoritismo e vai à final

Carol Meligeni (Foto: Rafael Pignataro)

São João da Boa Vista (SP) – Principal cabeça de chave do ITF W15 de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, a paulista Carolina Meligeni Alves confirmou o favoritismo e decidirá a etapa inicial do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Sanjoanense, com entrada gratuita para o público. Neste sábado, a campineira de 27 anos superou a argentina Victoria Bosio, 981ª do ranking, pelo placar de 6/4 e 7/5 em 2h07 de partida.

Dona de seis títulos no circuito profissional da ITF, o último deles conquistado em maio do ano passado no saibro de Platja D’Aro, na Espanha, Carol disputará sua 19ª final da carreira e a primeira na temporada. Sua adversária na decisão será a argentina Julieta Estable, 481ª do mundo e segunda pré-classificada, que superou a alemã Emily Seibold, 783ª colocada, por 6/3 e 6/4. O jogo acontecerá às 11 horas.

“Semana muito importante para mim, acho que a cada jogo venho evoluindo. Ontem terminei a partida um pouco mais tensa, mas à tarde já fui para a quadra tentar me soltar e hoje tentei jogar um tênis um pouco mais agressivo. E acho que consegui, principalmente no primeiro set. Estou bem feliz com isso e de chegar até aqui, mas ainda quero muito mais, então vou descansar e me preparar para amanhã”

Atualmente na 310ª posição da WTA, Carol terá uma queda de pelo menos 23 posições na próxima atualização do ranking, já que terá descontados os pontos do vice-campeonato do W25 de Tucumán no ano passado, enquanto a pontuação da atual campanha em São João da Boa Vista será incluída daqui a duas semanas. No momento, ela já garantiu dez pontos pela final, mas pode somar 15 se for campeã.

Bosio por sua vez conquistou o título de duplas neste sábado, ao lado da portuguesa Ana Filipa Santos, ao superarem as italianas Verena Meliss e Camila Zanolini, por 6/2 e 6/4.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
1 mês atrás

Muito bom

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Ela merece esse título. E que seja o começo de uma nova ascensão no ranking. Final difícil amanhã.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Parabéns Carol, precisava de um up na carreira. Voltar ao top 250, pra mim é uma meta.

Esser
Esser
1 mês atrás

Parabéns!

Marcus Dantas
Marcus Dantas
1 mês atrás

Jogando ITF 15, ja devia ter superado essa fase. Espero que siva evoluindo pra disputar melhores torneios.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE