Leme (SP) – Depois de três vitórias na semana, Carol Meligeni se despediu na semifinal do ITF W35 de Leme. A atual número 3 do Brasil e 286ª do ranking foi superada neste sábado pela búlgara Gergana Topalova, 362ª colocada, por 2/6, 6/3 e 6/3. O torneio é disputado nas quadras de saibro do Clube de Campo Empyreo e faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional
Carol disputou sua quinta semifinal do ano e buscava a quarta final em 2025. Ela foi campeã em Buenos Aires, ainda em janeiro, e disputou finais no México, no início de março, e em São Paulo na semana passada. Pela campanha, a paulista de 28 anos recebe 14 pontos na WTA.
A adversária de Topalova na final deste domingo será a russa Alisa Oktiabreva, de apenas 16 anos, que venceu a compatriota Ekaterina Kazionova por 7/6 (7-2) e 6/2. Oktiabreva ocupa o 569º lugar do ranking da WTA e busca o terceiro título profissional.
Na chave de duplas, peruana Romina Ccuno e a chilena Fernanda Labrana conquistaram o título ao vencerem a argentina Luciana Moyano e a boliviana Noelia Zeballos por 6/2 e 7/5.
O ITF W35 de Leme tem os patrocínios do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Patrocínio local da Prefeitura de Leme – Secretaria de Esportes e Lazer de Leme, Leme Veículos, Ilumi, Da Roz Eletricidade, Covabra Supermercados, Barrobello e Habitat Prime Hotel. Realização da Federação Paulista de Tênis. Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF). Apoio do Clube de Campo Empyreo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por FEDERAÇÃO PAULISTA DE TÊNIS (@tenispaulista)
Uma pena,e porque não,decepção esamsa derrota,ela era a favorita