Bogotá (Colômbia) – Depois de ter vencido sua primeira partida no quali para o WTA 250 de Bogotá, Carol Meligeni se despediu na rodada final da fase classificatória. A número 3 do Brasil e 264ª do mundo foi superada pela croata Lea Boskovic, 226ª do ranking, por 7/5, 4/6 e 6/0 em 2h27 de partida.
Carol Meligeni recebe 12 pontos por ter avançado uma rodada no quali em Bogotá. Ela fez sua terceira participação no torneio e a melhor campanha segue sendo a de 2023, quando passou pelas duas rodadas do quali e ainda venceu a estreia da chave principal. Seu melhor ranking na carreira é o 165º lugar.
Na temporada, Carol Meligeni tem 18 vitórias e 9 derrotas, jogando apenas no saibro. Ela venceu um ITF W35 em Buenos Aires ainda em janeiro. Já no início deste mês, chegou à final de um ITF W50 no México.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A brasileira chegou a liderar o primeiro set deste domingo por 5/2, mas não aproveitou a chance de sacar para fechar e permitiu a reação da croata, que fez cinco games seguidos. Boskovic quebrou logo cedo no segundo set, abriu 3/1 e chegou a liderar por 4/2, mas desta vez foi Carol Meligeni quem reagiu no fim e venceu os últimos quatro games.
O terceiro set começou com games longos e oportunidades para os dois lados, mas Boskovic prevalecia nos pontos mais importantes para conseguir uma quebra e salvar três break-points para abrir 3/0. Na sequência, Carol Meligeni pediu o tempo médico de três minutos para tratar do quadril. Quando o jogo voltou, a croata ampliou seu domínio, conquistando duas novas quebras para fechar o jogo.
Nossa,dava para ganhar
Talvez se tivesse capitalizado a tremenda vantagem que teve no 1o set. uma pena mesmo.
Aí vc acordou.
foi um festival de quebras. triste por ter sido um pneu. lutou muito mas caiu no final, diria o poeta. força Caroline.
Bixinha, era o campeonato pra pontuar, mas tá bom br pra próxima
Neste ano o saldo é positivo. Vamos pra próxima, menina.
A fase é boa, bora pro próximo
Terrível, como sempre