PLACAR

Carol Meligeni avança à final de duplas no DF

Brasília (DF) – Penúltimo dia de jogos pelo Engie Open de Brasília, o sábado terá duas brasileiras lutando por títulos. Além da classificação de Laura Pigossi para a semifinal de simples, Carolina Meligeni Alves disputará a final de duplas no ITF W80 realizado em quadras duras da Arena BRB. Carolina Meligeni e a argentina Julia Riera venceram a semifinal contra a colombiana Maria Fernanda Herazo e a boliviana Noelia Zeballos por 3/6, 7/6 (7-3) e 10-6.

Carol e Riera enfrentam na final a britânica Eden Silva e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças 2 do torneio, que venceram a grega Despina Papamichail e a sérvia Natalija Stevanovic por 6/4, 4/6 e 11-9. A campineira de 27 anos tem 22 títulos no circuito profissional de duplas da ITF e busca o maior troféu da carreira.

A campanha até a final de duplas rende 70 pontos no ranking para Carol Meligeni, com chance de 115 pontos se ela for campeã. Ela é a atual 555ª colocada no ranking de duplas. Já em simples, ocupa o 258º lugar.

A disputa pelo título de duplas encerra a programação deste sábado em Brasília. A programação começa às 10h30 com a partida entre a suíça Lulu Sun e a francesa Kristina Mladenovic. Na sequência, Laura Pigossi encara a francesa Leolia Jeanjean.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE