São Paulo (SP) – Dez brasileiras disputam a partir desta terça-feira um ITF M35 no Clube de Campo São Paulo, na capital paulista. A paulista Carol Meligeni é uma das cabeças de chave do torneio em quadras de saibro e jovens jogadoras como a gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli e a paulista de 14 anos Nauhany Silva receberam convites.
Quarta cabeça de chave, Carol estreia contra a boliviana Noelia Zeballos. Se vencer pode enfrentar a italiana Diletta Cherubini ou a holandesa Demi Tran. No mesmo quadrante está a brasiliense Luiza Fullana, que enfrenta a argentina Julieta Estable.
Do mesmo lado da chave, Pietra Rívoli desafia a cabeça 7 italiana Aurora Zantedeschi, enquanto Nauhany Silva enfrenta a romena Maria Toma. As vencedoras duelam na segunda rodada. O quadrante delas ainda tem Thaísa Pedretti, que enfrenta a argentina Luisina Giovannini.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Léo Azevedo, diretor-técnico do Rede Tênis Brasil, destaca a importância de as juvenis poderem vivenciar o circuito profissional. “É sempre bom para os jovens começarem a jogar nesse nível profissional. Tanto a Pietra quanto a Naná já tiveram experiência profissional este ano, com a Naná, inclusive, conquistando o primeiro ponto na WTA. Tomara que elas usufruam a oportunidade”.
Letícia Vidal desafia favorita e tem Candiotto e Luana Plaza no quadrante
Já na outra chave, Letícia Vidal veio do quali e desafia a italiana Giorgia Pedone, principal favorita ao título. Quem vencer pode enfrentar a jovem paulista Luana Plaza (também vinda do quali) ou a norte-americana Jaeda Daniel. O quadrante ainda tem Ana Candiotto, que enfrenta a argentina Berta Bonardi, e Camilla Bossi, que estreia contra a italiana Sofia Rocchetti. Outra brasileira convidada é Mariana Soares, de 17 anos, que enfrenta a holandesa Lian Tran.
A adversária da Nana poderia ser a outra Toma,a Vivian
Vamos Brasil
A Carol tem quase uma obrigação moral de chegar as semifinais
faltou a Victoria