PLACAR

Carol ganha o maior título de duplas em Brasília

Foto: Luiz Cândido/CBT

Brasília (DF) – A paulista Carolina Meligeni Alves também aproveitou muito bem os dois torneios disputados no Brasil nas duas últimas semanas. Neste sábado, conquistou o Engie Open de Brasília, seu 23º e maior troféu da carreira, já que o torneio ITF é da categoria W80.

Na decisão sobre o piso sintético da Arena BRB, Carol e sua parceira, a argentina Julia Riera, venceram com considerável facilidade a britânica Eden Silva e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças 2 do torneio, com parciais de 6/2 e 6/3.

A campineira de 27 anos não vencia um torneio de duplas desde outra competição em Brasília, realizada em 2021. Nessa temporada, Carol chegou a erguer sete troféus, dois deles de nível W60, todos sobre o piso de saibro.

A campanha rende 115 importantes pontos para a brasileira, que há um ano era a número 110 do mundo nas duplas, mas que sofreu grande queda e ocupa nesta semana o 555º posto. Coom isso, ela deve se reaproximar do 350º posto.

Ainda neste sábado, Laura Pigossi disputa a semifinal de simples. Ela encara a francesa Leolia Jeanjean na busca da segunda final consecutiva, já que vem do título no W60 de Feira de Santana.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE