PLACAR

Carol, Fullana e Pedretti vencem na estreia de Vacaria

Carol Meligeni Alves. (Foto: Icon Sports)

Vacaria (RS) – O segundo dia do ITF W60 de Vacaria, disputado em quadras de saibro no Rio Grande do Sul, teve a estreia de várias brasileiras, com destaque para as vitórias da paulista Carolina Meligeni Alves e da brasiliense Luiza Fullana. No confronto nacional da rodada, Thaísa Pedretti levou a melhor sobre Gabriela Cé.

Na quadra número 3, Carol encarou a quali alemã Jasmin Jebawy e passou com tranquilidade pelo placar de 6/1 e 6/2. Na próxima rodada, ela enfrentará a francesa Selena Janicijevic, sétima pré-classificada, que eliminou a convidada gaúcha Sofia Mendonça por 6/1 e 6/0.

A também convidada Fullana bateu sem dificuldades a mexicana Ana Sofia Palau com parciais de 6/2 e 6/1. O próximo desafio da jogadora de 22 anos será bem maior, já que ela enfrenta a cabeça 4 argentina Solana Sierra, número 182 do mundo.

Pedretti continuou a somar resultados positivos neste retorno ao circuito e passou pela canhota Cé com placar de 6/4 e 6/1. Foi a primeira vitória de Pedretti em quatro duelos contra Cé. Sua adversária será a norte-americana Maria Mateas, oitava favorita.

Brasileiras eliminadas
Enquanto o Brasil garantiu três vagas na segunda fase em Vacaria, outras três tenistas do país se despediram já na primeira rodada. Vinda de dois títulos nas duplas, a paulista Ana Candiotto não foi páreo para a italiana Nicole Huergo e acabou derrotada por 6/2 e 6/4.

O mesmo aconteceu com sua conterrânea Camilla Bossi, que teve uma estreia complicada depois de furar o quali e não resistiu à cabeça 3 argentina Martina Taborda, caindo com um duplo 6/3.

Na segunda-feira, a convidada catarinense Carolina Bohrer ficou pelo caminho ao perder para a portuguesa Matilde Jorge por duplo 6/1.

Outros brasileiros pelo mundo
No saibro chileno do ITF M15 de Concepción, o brasiliense Paulo André Saraiva, 984º do ranking, derrotou na estreia o quali local Nicolas Villalon por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (9-7). Ele agora encara o argentino Valerio Aboian, segundo principal favorito.

Outro brasileiro na chave, o mineiro João Victor Loureiro não passou da estreia, caindo para o também tenista da casa Diego Flores pelo placar de 6/4 e 6/3.

Nos torneios M15 e W25 de Monastir, na Tunísia, o tênis brasileiro sofreu duas derrotas nesta terça-feira. Nas chaves de duplas, Laelson Rodrigues e o italiano Christian Carassai levaram a virada dos russos Aleksandr Lobanov e Alexey Vatutin, enquanto Julia Konishi e a espanhola Ana Giraldi caíram em sets diretos para as gregas Magdalini Adaloglou e Sapfo Sakellaridi.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 meses atrás

Candioto não engrena. E boa vitória da Pedretti. No Chile, continua a péssima fase do Loureiro, apesar do chileno ser o favorito, ele não consegue surpreender. Saraiva confirmou o favoritismo. Jogo duríssimo na próxima rodada

Vitor Façanha
2 meses atrás

Assisti o jogo da Fullana e ela devorou a mexicana que é #313 do ranking, e vem de final de 25k, jogou muito, sacou muito bem, e como a bola dela anda hein!

Última edição 2 meses atrás by Vitor Façanha
Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  Vitor Façanha

Nunca a vi jogar; fico feliz que ela joga um tênis agressivo e saca bem, nem parece brasileira…rsrs

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 meses atrás

Ótimas vitórias, a Pedretti voltou muito bem, as derrotas todas já eram esperadas, só achei que a Bohrer daria mais trabalho

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE