PLACAR

Carol e dupla Laura/Ingrid param na estreia no Chile

Foto: Luiz Cândido/CBT

Colina (Chile) – A rodada desta terça-feira pelo WTA 125 de Colina não foi boa para as brasileiras, que sofreram duas derrotas na rodada de estreia, Carolina Meligeni Alves na chave de simples e a parceria de Laura Pigossi e Ingrid Martins nas duplas.

Terceira melhor brasileira no ranking mundial, ocupando o 302º lugar aos 27, Carol Meligeni foi superada pela francesa Fiona Ferro, ex-top 40 e atual 160ª colocada, por 6/4 e 6/1. A campineira chegou a liderar o set inicial por 4/2, mas sofreu duas quebras na reta final da parcial. Já no segundo set, a francesa quebrou mais duas vezes e não enfrentou break-points.

Carol segue no Chile para jogar a chave de duplas, ao lado de Rebeca Pereira. As brasileiras estreiam contra a peruana Lucciana Perez Alarcon e a chilena Daniela Seguel. Já na semana seguinte, a atual número 3 do país jogará o WTA 125 de Florianópolis.

Já a parceria de Laura Pigossi e Ingrid Martins foi superada pela norte-americana Makeena Jones e a ucranaina Yuliia Starodubtseva, que marcaram as parciais de 6/3 e 6/1. Elas voltarão a jogar juntas em Floripa. Ingrid é a atual 47ª no ranking de duplas.

A estreia de Pigossi na chave de simples será nesta quarta-feira, por volta de 13h30 (de Brasília). Paulista de 29 anos e 136ª do mundo, ela enfrenta a francesa Carole Monnet, canhota de 21 anos e 184ª colocada. O histórico de confrontos entre elas está empatado por 1 a 1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE