PLACAR

Carol e Cé garantem quartas de final em Campinas

Gabriela Cé (Foto: Rafael Pignataro)

Campinas (SP) – Fortes candidatas ao título da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, a paulista Carolina Meligeni Alves e a gaúcha Gabriela Cé avançaram nesta quinta-feira para as quartas de final do ITF de US$ 15 mil que acontece sobre o saibro da Sociedade Hípica de Campinas, com entrada gratuita.

Apesar da batalha de três horas na noite de quarta-feira, Carol mostrou estar fisicamente firme e superou as longas trocas de bola contra a alemã Emily Seibold, marcando o placar de 6/3 e 6/4, após 2h08. Campeã da etapa de São João da Boa Vista no domingo, a campineira terá agora pela frente a romena Irina Fetecau, cabeça 6, que virou a partida contra a japonesa Wakana Sonobe, por 4/6, 6/3 e 6/3. O jogo está marcado para as 17 horas.

Cé por sua vez teve atuação firme e superou um jogo longo de 1h42 apesar do placar mais amplo de 6/2 e 6/2 sobre a russa Maria Kononova. Apesar disso, ela ainda não está totalmente satisfeita com o nível apresentado em Campinas. “Por enquanto está ok, porém não joguei num padrão muito bom até agora. Foi o suficiente para chegar nas quartas de final”, afirmou.

Ela acredita que precisa de maior variação tática. “Hoje foi melhor do que na estreia, mas ainda tenho que trabalhar muito. No treino, as peças estão encaixadas, porém é diferente na hora da competição. Buscamos muito a troca mais constante de ritmo. Consegui colocar isso em prática hoje em alguns momentos, mas falta volume”.

Sua adversária nas quartas de final será a romena e cabeça 8 Oana Gavrila, que encerrou a boa campanha de Camilla Bossi. Depois de ‘furar’ o qualificatório e avançar uma rodada na chave, a brasileira fez dois sets competitivos e caiu com o placar de 6/2 e 6/3, após 1h27 de disputa. A partida está marcada para as 14 horas.

As outras partidas de quartas de final terão a russa e cabeça 1 Ekaterina Makarova contra a argentina Victoria Bosio e a tcheca Michaela Bayerlova frente à argentina Julieta Estable.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
30 dias atrás

A galera criticou a Pigossi esses dias por jogar 2 W50 na África do Sul, oq dizer então dessa Makarova, top 200, jogando W15..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE