PLACAR

Carol consegue virada espetacular e vai às quartas em SP

Carolina Meligeni (Foto: Rafael Pignataro)

São Paulo (SP) – Depois de completar com sucesso sua partida de estreia, adiada da véspera pela chuva, Carolina Meligeni Alves esteve muito perto da eliminação da etapa paulistana do Circuito Feminino Future de Tênis, mas conseguiu uma reação incrível na noite desta sexta-feira nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro, que sedia o ITF de nível 50.

Pela manhã, em quadra coberta, Carol entrou com vantagem de 6/3 e 1/1 diante da jovem norte-americana Madison Sieg e fechou a partida por 6/2. Voltou à quadra já no começo da noite e aí encontrou o tênis muito consistente da argentina Paula Ormaechea, ex-59ª do mundo, que chegou a ter 6/2 e 5/2 e sacou para o jogo com 5/4. A brasileira não desistiu, empatou tudo no 10º game e daí em diante chegou a ganhar oito de nove games antes de completar a virada por 2/6, 7/5 e 6/3.

Nas quartas de final, Carol enfrentará às 11 horas deste sábado a chilena Fernanda Labrana, que havia perdido no qualificatório mas entrou de última hora e venceu nesta sexta-feira a norte-americana Kylie Mckenzie, por 6/4, 2/6 e 6/2. Nesse lado superior da chave, também lutam para ir à semifinal a francesa Selena Janicijevic e a italiana Miriana Tona. As vencedoras voltam à quadra após o descanso regulamentar.

Quem faz ótima campanha em São Paulo é a argentina Julieta Estable. Ela saiu do qualificatório e tirou a cipriota Raluca Serban, com virada de 1/6, 6/4 e e 6/3. Sua adversária deste sábado será a russa Daria Lodikova.

Na chave de duplas, as convidadas Luiza Fullana e Sofia Mendonça aproveitam bem a oportunidade. Venceram Cecilia Costa e Maria Luísa Oliveira, por duplo 6/2, e disputam as quartas de final . Já Ana Candiotto e sua parceira italiana Miriana Tona ganharam de Janicijevic e Martina Capurro, por 2/6, 6/4 e 10-6. A fluminense Rebeca Pereira, jogando ao lado da portuguesa Ana Filipa Santos, caiu na estreia.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Blumenau
Blumenau
20 dias atrás

Não mereceu vencer, a garota dominou o jogo e quase fechou em 2 sets. A Carol jogou muito mal, só ganhou por causa do desespero da outra.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
20 dias atrás
Responder para  Blumenau

Se fosse ao contrário vc falaria a mesma coisa da Ormaechea? Aliás já vi muito isso com os brasileiros e aí mentem o pau na brasileira… falta de humildade . CArol, fez por merecer sim, não desistiu nunca e ganhou na raça. Quantos tenistas ganham na raça, principalmente acima do top 300

Evandro
Evandro
20 dias atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Alguém já definiu aqui muito bem esse típico “torcedor”, no outro sentido da palavra: FF, ou frustrado fake.

Blumenau
Blumenau
20 dias atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Cara, caia na realidade, a Carol tomou um cacete, estava jogando muito mal, erros bizarros, parecia jogadora de final de semana, a Paula, limitadíssima, conseguiu se impor durante os dois sets, não ganhou por que se afobou e no terceiro, devido a idade e o cansaço estava querendo terminar logo o jogo errando muito mais que a Carol. Ganhou sim, de uma top 800, velha e cansada, mas não convenceu.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
20 dias atrás
Responder para  Blumenau

Quem ganhou? Ahh no 2o set a Argentina teve 3 games pra ganhar o jogo e dois no saque dela. Perdeu 5 games seguidos e 3 quebras. Mas a Carol jogou muito mal, a outra só foi afobada… só rindo mesmo. Detalhe: a Argentina se impôs por um set e meio, a Carol por outro set e meio. Valeu Carol… e puxa vida agora a pouco já virou de novo só que no 1o.set… pode até perder o jogo da quartas…. mas tá jogando “mal”

Maroc Ponti
Maroc Ponti
20 dias atrás
Responder para  Blumenau

Blumenau ta muito perto do pais hispano ai vem este cara torcendo para hispana. Que temos de aturar neste pais gigante: de sulistas que acham que o pais começa no sul de São Paulo e vai ao sul do Rio Grande do Sul.

Blumenau
Blumenau
20 dias atrás
Responder para  Maroc Ponti

Cara, você não notou que fez um discurso de ódio? Que discriminação para o povo sulista. Você deveria ser bloqueado pelo admin.

Andre Borges
Andre Borges
20 dias atrás
Responder para  Blumenau

Se consegue uma virada incrível é pq não mereceu vencer, se toma uma virada incrível é uma pipoqueira ridícula. Tem uma galera looser que só presta pra reclamar.

rodrigo camelo
rodrigo camelo
20 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dalcim, a entrada é gratuita?

Mário Sérgio Cruz
Editor
20 dias atrás
Responder para  rodrigo camelo

O torneio tem entrada gratuita para o público, sim.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
20 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Ainda tem essa possibilidade…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
20 dias atrás

Vitória espetacular da Carol, parabéns

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
20 dias atrás

Grande Carol Meligeni..Deu uma de Pigossi , foi na raça. Parabéns

Blumenau Coleções
20 dias atrás

Eu fico observando estes torcedores ufanistas chamando brazilian storm, armada brasileira, achando o máximo os nossos jogadores fazendo papelão nos torneios. Vejo a nossa torcida desrespeitando os jogadores adversários e o público em geral torcendo como se estivesse num estádio de futebol, e vem um monte de sabichões querendo dar lição de moral sem o menor conhecimento de causa, sem aceitar as opiniões contrárias, ofendendo ou hostilizando os críticos por não encarar a realidade. Querem apenas o politicamente correto, mas não assistem aos jogos, no máximo assistem a WTA TV com lances do jogo ou “ouviram falar” e se acham os donos da verdade sem nunca ter pisado numa quadra de tênis. Não ligo pelos comentários daninhos, as ofensas ou xingamentos que me agridem. Não me afetam e não vão me abalar. Respeito a todos e aceito comentários construtivos, para os demais: “a caravana passa e os cães ladram” ou como dizia Dona Cacilda: “beijinho no ombro”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE