PLACAR

Carol, Cé e Candiotto disputam ITF na Argentina

Foto: Luiz Cândido/CBT

Lujan (Argentina) – Três brasileiras estão na chave do ITF W25 de Lujan, em quadras de saibro na Argentina. O torneio que dá 50 pontos na WTA para a campeã e 30 para a vice atraiu a gaúcha Gabriela Cé e as paulistas Carolina Meligeni Alves e Ana Candiotto.

Terceira cabeça de chave do torneio e 279ª do ranking, Carol Meligeni estreia contra a contra a convidada local de 17 anos Pilar Beveraggi. Em caso de vitória, a campineira pode enfrentar a alemã Jasmin Jebawy ou a italiana Nicole Fossa Huergo, que joga com ranking protegido.

No mesmo quadrante está Gabriela Cé, cabeça 5 e 320ª do ranking, que enfrenta a anfiriã vinda do quali Julieta Estable, 842ª. Caso supere a estreia, a canhota de 30 anos pode enfrentar outra argentina, vinda do quali entre Martina Bovio ou Tania Sfilio.

Já a jovem de 19 anos Ana Candiotto, 585ª colocada, estreia contra a cabeça 8 local Berta Bonardi, 576ª do mundo. Se vencer, Candiotto pode enfrentar a norte-americana Amy Zhu ou a mexicana Jessica Gomez.

Bohrer e Gulin também jogam nesta semana
A catarinense de 16 anos Carolina Bohrer Martins joga o ITF W15 de Hilton Head, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Bohrer é a quarta cabeça de chave do torneio e 904ª do ranking. Ela estreia contra a alemã Jantje Tilbuerger, apenas 1.059ª colocada.

Já pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, a paranaense de 24 anos e 850ª do ranking Georgia Gulin disputa mais um torneio. Na semana passada, ela fez oitavas em simples e foi vice de duplas. Sua próxima rival é a italiana de 19 anos Samira de Stefano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE