PLACAR

Carol cai na semi, russa e italiana decidem no Hipíco

Carolina Alves (Foto: Rafael Pignataro)

São Paulo (SP) – Em mais um dia de rodada dupla, Carolina Meligeni Alves começou bem o sábado com vitória nas quartas de final da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, mas no final da tarde teve de retornar para disputar a semifinal e aí acabou eliminada no saibro do Clube Hípico de Santo Amaro.

Carol venceu primeiramente a chilena Fernanda Labrana, 767ª do ranking e que entrou na chave como lucky-loser, por 6/4 e 6/2, e parou diante da italiana Miriana Tona, 386ª colocada, por 6/2 e 6/4. A final de simples do ITF de nível 50 terá também a russa Maria Kozyvera, que ganhou duelo nacional contra Daria Lodikova, por 6/4 e 6/3.

A vaga na semifinal rendeu 20 pontos na WTA para a campineira. Somados o título em São João da Boa Vista e a semifinal em Campinas nas outras semanas do Circuito, a campineira fica novamente próxima de voltar ao top 300, ainda distante de seu recorde pessoal, que foi o 165º lugar, de setembro de 2022.

Tona, de 29 anos, só tem um título profissional na carreira e curiosamente ele foi obtido no Brasil, no saibro de Piracicaba, em 2021. Cinco anos mais jovem, Kozyreva busca erguer seu primeiro troféu em nível ITF.

Candiotto disputa semifinal de duplas
Na chave de duplas, Ana Candiotto e a italiana Miriana Tona avançaram diretamente à semifinal, com a desistência da também italiana Giorgia Pedone e da russa Daria Lodikova. Elas podem enfrentar a argentina Berta Bonardi e a boliviana Noelia Zeballos ou as russas Maria Kononova e Maria Kozyreva.

Já a parceria brasileira de Luiza Fullana e Sofia Mendonça caiu nas quartas. Elas foram superadas pela tcheca Michaela Bayerlova e a italiana Nicole Fossa Huergo por 6/3 e 6/2.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
19 dias atrás

Boa temporada da Carol em terras brasileiras. Voltou a jogar melhor.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE