Carol avança às quartas, duplistas brasileiras jogam semis

Carolina Meligeni Alves (Foto: Rafael Pignataro)

Chacabuco (Argentina) – Em rodada adiada na última quinta-feira por causa da chuva, a paulista Carolina Meligeni Alves garantiu o tênis brasileiro nas quartas de final do ITF W35 de Chacabuco, no saibro argentino. Enfrentando a local Carla Markus, de 18 anos e 876ª do ranking, a número 3 do Brasil e 393ª do mundo triunfou pelo placar de 6/2 e 6/4.

Carol enfrenta no sábado a francesa Tiantsoa Rajaonah, 523ª colocada, que derrotou a norte-americana Amy Zhu por 6/3, 4/6 e 6/3. Em caso de vitória, há possibilidade de rodada dupla contra a argentina Martina Capurro Taborda ou a peruana Lucciana Perez Alarcon.

Na contramão da conterrânea, a também paulista Ana Candiotto foi eliminada da competição. A jovem de 20 anos teve um desafio bastante complicado diante da argentina Jazmin Ortenzi, 476ª do mundo e cabeça de chave número 6, e acabou superada por 6/3 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Duas brasileiras nas semifinais de duplas

Apesar da derrota, Candiotto segue na chave de duplas e está na semifinal, formando a principal parceria do torneio ao lado da colombiana Maria Perez-Garcia. Elas estrearam vencendo as anfitriãs Justina Gonzalez e Maria Urrutia por 7/5 e 6/1. As adversárias na semi serão a também argentina Luisina Giovannini e a mexicana Marian Gomez.

Quem também está na semifinal é a paulista Jennifer Rosa Dourado, que atua com a argentina Agostina Andreazzini. Elas fizeram 6/1 e 6/2 contra a dupla da casa, Mia Brayotta e Ambra Marsiletti. Elas enfrentam outra anfitriã Jazmin Ortenzi e a peruana Lucciana Perez Alarcon.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Vamos ver se a Carol sobe o nível e consiga copar essa semana, Candioto não consegue nem dar trabalho para esse tipo de adversária

Andy Schmid
Andy Schmid
10 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Tá certo. Essa aí fez carreira no “andar de baixo’.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.