PLACAR

Carol arrasa na estreia no Pan e aplica ‘bicicleta’

Foto: ITF

Santiago (Chile) – Primeira brasileira a estrear nos Jogos Pan-americanos de Santiago, a paulista Carolina Meligeni Alves não teve dificuldades para superar a salvadorenha Daniela Aguilar. Abrindo campanha direto na segunda rodada, a campineira gastou apenas 55 minutos para triunfar com duplo 6/0.

Carol foi dominante do princípio ao fim da partida, venceu 71% dos pontos com o saque e 70% na devolução. Ela perdeu apenas 22 dos 73 pontos disputados (30%), não cedeu uma chance sequer de quebra para a rival e converteu quatro dos 12 break-points que teve no decorrer da disputa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Nas oitavas de final, Meligeni terá pela frente a boliviana Noelia Zeballos, que levou um susto na estreia, amargou um ‘pneu’ no primeiro set contra a colombiana Maria Paulina Perez, mas buscou a virada e fechou o jogo com o placar final de 0/6, 7/5 e 7/5, em batalha de 2h47.

Os outros três brasileiros que disputam as chaves de simples em Santiago vão estrear mais tarde nesta terça. No masculino, Thiago Monteiro encara o peruano Conner Huertas del Pino e Gustavo Heide pega o dominicano Roberto Cid, enquanto Laura Pigossi enfrenta a salvadorenha Valentina Cruz.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE