Florianópolis (SC) – A paulista Carolina Meligeni Alves será a primeira brasileira a entrar em quadra pela chave principal do WTA 125 de Florianópolis. Atual número 3 do Brasil e 318 do mundo, ela abrirá a programação de segunda-feira, às 10h, para enfrentar a argentina Julia Riera, cabeça 3 da competição.
Este será o quarto duelo entre elas no circuito profissional, com duas vitórias de Riera e outra de Carol. A brasileira, no entanto, ganhou a partida mais recente, com uma virada nas quartas de final do ITF W50 de Tucumán em setembro deste ano. Logo depois, a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 de simples e multicampeã de Grand Slam nas duplas, encara a colombiana Emiliana Arango, que ocupa hoje a 173ª posição na WTA.
Encerrando a programação da Quadra Central, haverá mais duas partidas envolvendo brasileiras. Primeiro, a jovem paulista Ana Candiotto, convidada da organização encara a sérvia Nina Stojanovic. Não antes das 16h30, a carioca Ingrid Martins jogará ao lado da grega Despina Papamichail para enfrentar a argentina Julieta Estable e a russa Daria Lodikova.
Por fim, a também carioca Rebeca Pereira faz também sua estreia nas duplas, fazendo parceria com a peruana Romina Ccuno. Ela fecham a rodada da Quadra 1, não antes de 15h, diante da grega Eleni Christofi e da norte-americana Christina Rosca.
Programação completa desta segunda-feira em Florianópolis
Quadra Central – A partir das 10h
Carolina Meligeni Alves (BRA) vs. [3]Julia Riera (ARG)
Kristina Mladenovic (FRA) vs. Emiliana Arango (COL)
Nina Stojanovic vs. [C]Ana Candiotto (BRA)
Não antes de 16h30
Julieta Estable (ARG)/Daria Lodikova vs. [2]Ingrid Martins (BRA)/Despina Papamichail (GRE)
Quadra 1 – 10h
[8]Leolia Jeanjean (FRA) vs. Daria Lodikova
Não antes de 12h
[3]Nicole Huergo (ITA)/Valeriya Strakhova (UCR) vs. Angela Fita (ESP)/Ylena In-Albon (SUI)
Não antes de 15h
Romina Ccuno (PER)/Rebeca Pereira (BRA) vs. Eleni Christofi (GRE)/Christina Rosca (EUA)
Quadra 2 – 10h
[Q]Alevtina Ibragimova vs. Oleksandra Oliynykova (UCR)
Iryna Shymanovich vs. [C]Antonia Vergara Rivera (CHI)
Carol, difícil mas possível!!!
Vamos brasileiras