PLACAR

Carballes vence a 100ª na ATP e pega algoz de Goffin

Roberto Carballes (Foto: Grand Prix Hassan II)

Marrakech (Marrocos) – Atual campeão do ATP 250 de Marrakech, o espanhol Roberto Carballes conquistou nesta quinta-feira sua 100ª vitória em nível ATP. A marca centenária veio diante do britânico Daniel Evans depois de 2h19 de confronto, vencido pelo atual 64 do mundo com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-3).

Aos 31 anos de idade, Carballes chegou a ser top 50 no ano passado, quando foi 49º no ranking, e tem dois títulos na carreira. Além da conquista no saibro marroquino no ano passado, ele também levantou a taça no ATP 250 de Quito, em 2018. O espanhol venceu todas as finais que disputou em nível ATP e não tem um vice sequer.

Classificado para as quartas de final, o espanhol terá pela frente o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, que levou a melhor sobre o belga David Goffin, em duelo de dois tenistas vindos da fase qualificatória, triunfando com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h33 de embate. Será a primeira vez que ele e Carballes medirão forças no circuito profissional.

Os dois estão na parte de cima da chave e buscam uma vaga na semifinal, em que podem ter pela frente o italiano Fabio Fognini, mais um que veio do quali e está nas quartas, e o russo Pavel Kotov, que fazem outro duelo inédito.

Goffin se despediu do torneio nas quartas, mas com as duas vitórias no quali e mais uma na chave principal vai conseguindo voltar provisoriamente ao top 100. A campanha em Marrakech está levando o belga de 33 anos da atual 102ª colocação para a 97ª provisoriamente, o que deve ajudá-lo a conseguir uma vaga direto na chave principal de Roland Garros.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE