Candiotto vira o jogo na Sérvia, Bohrer faz quartas nos EUA

Carolina Bohrer (Foto: Hugo Rodrigo)

Kursumlijska Banja (Sérvia) – Em sua segunda partida no ITF W15 de Kursumlijska Banja, em quadras de saibro na Sérvia, a paulista Ana Candiotto buscou a virada e garantiu vaga nas quartas de final. A jogadora de 21 anos e 573ª do ranking venceu nesta quinta-feira a búlgara Darya Velikova por 6/7 (3-7), 6/2 e 6/1.

Candiotto conquistou seu primeiro título profissional no fim do ano passado, em Mogi das Cruzes, e está a duas posições do melhor ranking da carreira. Cabeça 5 na semana, ela enfrenta a bielorrussa Yuliya Hatouka, 527ª colocada, mas ex-top 200.

Outra brasileira a vencer nesta quinta-feira foi Carolina Bohrer, de apenas 17 anos, que avançou às quartas no ITF W15 de Orlando, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Cabeça 7 do torneio, Bohrer venceu a norte-americana vinda do quali Claire An por 6/2 e 6/4. Bohrer ocupa o 926º lugar do ranking e saltou 53 posições em relação à marca da semana anterior. Seu recorde pessoal é a 862ª posição. Sua próxima adversária é a italiana Francesca Pace, segunda cabeça de chave do torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“A Claire An é Júnior top aqui já foi se não me engano top 50 da ITF. Foram muitas emoções, treinei por mais de seis anos nas quadras da USTA National Campus e pude rever meus coaches e os coaches da equipe americana, porque as duas atletas que joguei são da equipe”, relatou Bohrer. “E jogar próxima de casa e ter minha família aqui não tem preço. Tenho jogo duríssimo amanhã, a italiana está jogando muito bem. Vou me entregar em quadra e ver o que acontece”.

Brasileiras jogam semifinal de duplas na Argentina, Fullana cai nas oitavas

As brasileiras Camilla Bossi e Leticia Vidal estão na semifinal de duplas do ITF W15 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina. Elas venceram Catarina Melleiro e a argentina Marina Bulbarella por 6/1 e 6/4. As próximas rivais serão a também anfitriã Martina Capurro e a mexicana Marian Gomez, cabeças 2 do torneio.

Já a brasiliense Luiza Fullana, de 24 anos e 537ª do ranking, foi eliminada nas oitavas do ITF W15 de Bucareste, em quadras de saibro na Romênia, pela anfitriã Alexia Marginean, convidada da organização, com parciais de 6/1 e 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
7 horas atrás

Parabéns guerreiras, que fase da Fullana,ou será normal

Haroldo
Haroldo
6 horas atrás

Parabéns moças, step-by-step e subindo. Fullana pensei que ia deslanchar. mas continuando na torcida

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 hora atrás

Boa semana da Bohrer e da Candiotto

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.