Mogi das Cruzes (SP) – A paulista Ana Candiotto garantiu a presença do Brasil na semifinal do ITF W15 de Mogi das Cruzes, o Ano III São Paulo Tennis Classic, ao vencer a peruana Romina Ccuno por 6/1 e 6/4, em partida que durou 1 hora e 24 minutos. O jogo que vale vaga na final de simples ocorrerá às 10h deste sábado (14), na quadra central do Kosmos Clube, com entrada gratuita.
Disputando sua segunda semifinal do ano em simples, Candiotto enfrentará Marie Mettraux, em busca da sua primeira final na temporada. Esta será a segunda partida entre as tenistas, e a chance de revanche para Candiotto, que não conseguiu alcançar a semifinal no torneio internacional de Ribeirão Preto, ao perder para a suíça.
“Em Ribeirão, eu perdi para ela, mas aqui vou entrar para dar o meu máximo e aproveitar as oportunidades que eu tiver, como não consegui fazer antes. Quero manter o nível de concentração por mais tempo e ir para cima. Hoje foi um jogo muito difícil, em que comecei bem, mas no final senti dificuldade para fechar. Consegui dar sequência ao trabalho, e isso me deixa muito feliz”, comemorou.
Sétima favorita, Mettraux superou a brasiliense Luiza Fullana, segunda mais bem cotada ao título, na quartas de final, contra quem marcou parciais de 6/4 e 6/3
“Estou mantendo o nível de concentração alto por muito tempo, então agradeço minha equipe pelo trabalho que estamos fazendo para me manter competitiva entre os pontos, com tranquilidade e energia”, comentou a tenista paulista de 20 anos, que, no ano passado, conquistou o título de duplas na edição de 2023 do São Paulo Tennis Classic.
A outra vaga ficou com a chilena Fernanda Labraña, que se garantiu em mais uma semifinal ao vencer a jovem convidada da casa Sofia Cohen Perovani, por 6/2, 6/7 (4-7) e 7/5, em partida que durou 3h43. Neste sábado, a cabeça de chave 1 enfrentará a equatoriana Camila Romero, que derrotou a paulista Julia Konishi com 6/4 e 6/3.
O Ano III – São Paulo Tennis Classic – 2024 é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. E conta com copatrocínio de Shibata Supermercados, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Instituto Rodobens e INNI Bola e Roupa Oficial. O evento é chancelado pela ITF World Tennis Tour – W15 e Federação Paulista de Tênis. O Clube Kosmos é a sede da competição. A realização é do Instituto Sports.
Luiza Fullana e Julia Konishi disputam o título de duplas no sábado