Assunção (Paraguai) – No encontro entre duas jogadoras brasileiras, Ana Candiotto levou a melhor sobre Júlia Konishi e avançou à semifinal do ITF W15 de Assunção, em quadras de saibro. Segunda cabeça de chave e 646ª do ranking, Candiotto marcou as parciais de 2/6, 6/4 e 6/1 contra Konishi, 794ª colocada.
Esta é a quarta semifinal da carreira de Candiotto no circuito profissional de simples da ITF e a primeira na temporada. A jovem paulista de 20 anos ainda busca um título inédito e a segunda final da carreira, depois de ter ficado com o vice em Curitiba no ano passado.
A campanha até a semifinal rende seis pontos na WTA para Candiotto, que pode somar 10 se for finalista e 15 em caso de título. Seu melhor ranking na carreira é o 571º lugar e a adversária deste sábado será a argentina Berta Bonardi, de 29 anos e 884ª do mundo. A outra semi terá duas jovens jogadoras, a chilena de 17 anos Antonia Vergara Rivera e a canhota argentina de 16 anos Candela Vazquez.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, Rebeca Pereira e a chilena Fernanda Labrana perderam na semifinal para a argentina Luciana Moyano e a equatoriana Camila Romero por 2/6, 6/2 e 10-8. Já Camilla Bossi e Candela Vazquez perderam para Berta Bonardi e a Antonia Vergara por 6/3 e 7/5.
Pedretti se despede de torneio nos EUA
Após duas vitórias na semana, Thaísa Pedretti chega mais uma vez às quartas, desta vez no ITF W35 de Miami, em quadras duras nos Estados Unidos. A paulista de 25 anos e 546ª do ranking foi superada pela norte-americana Anna Rogers, 386ª colocada, por 6/3 e 6/4. Com o resultado, a brasileira repete o resultado que teve no ITF W35 de Norman, disputado na semana passada. Ela buscava a segunda semifinal do ano, depois ter alcançado a penúltima rodada em Rio Claro no mês de junho.
É isso aí Candioto, não dá pra reclamar da semana da Pedretti