PLACAR

Candiotto supera rodada dupla e faz semi na Sérvia

Ana Candiotto (Foto: João Pires/Fotojump)

Kursumlijska Banja (Sérvia) – A sexta-feira foi de rodada dupla para Ana Candiotto, que venceu suas partidas pelo ITF W15 de Kursumlijska Banja, em quadras de saibro na Sérvia. A jovem paulista de 19 anos e 689ª do ranking é cabeça 4 do torneio e venceu seus jogos das oitavas e quartas de final para chegar à semi.

Em seu primeiro compromisso no dia, Candiotto venceu a liechtensteinense Sylvie Zund por 2/6, 6/1 e 6/3. Horas depois, a brasileira levou a melhor no duelo sul-americano contra a argentina Jazmin Ortenzi, 700ª do ranking, com parciais de 0/6, 6/0 e 6/1.

Candiotto disputará sua terceira semifinal de ITF e busca a segunda final do ano e da carreira. Em maio, ela foi vice em Curitiba. Sua próxima adversária será a grega Michaela Laki, segunda cabeça de chave e 559ª do mundo.

O torneio sérvio dá 10 pontos no ranking da WTA para a campeã, 6 para a vice e 4 para as semifinalistas. Semana passada, na mesma cidade, o paranaense de 18 anos João Schiessl disputou sua primeira final no circuito profissional.

Luana Plaza Araújo cai nas quartas em Monastir
Depois de duas vitórias na semana, a jovem paulista de 17 anos Luana Plaza Araújo parou nas quartas de final do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Oitava cabeça de chave no torneio e 909ª do mundo, ela foi superada pela australiana de 18 anos e vinda do quali Stefani Webb, com parciais de 7/5 e 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE