Assunção (Paraguai) – Única remanescente brasileira na chave de simples do ITF W15 de Assunção, a paulista Ana Candiotto se despediu do torneio na semifinal. Neste sábado, a cabeça de chave 2 e 646ª do ranking foi superada pela argentina Berta Bonardi, oitava pré-classificada e 884ª do mundo, com o placar de 6/1 e 7/6 (7-3).
Esta foi a quarta semifinal da carreira de Candiotto no circuito profissional de simples da ITF e a primeira na temporada. Com a eliminação, a jovem tenista de 20 anos adia mais uma vez o sonho de conquistar um título inédito. No ano passado, ela foi vice-campeã em Curitiba.
A campanha na capital paraguaia nesta semana renderá seis pontos para a brasileira na lista da WTA. Neste momento, ela subindo provisoriamente 12 posições, atingindo o 634º lugar, ainda distante de sua melhor marca, que foi o 571º posto em agosto do ano passado. Nas duplas, Ana é a 319ª melhor do mundo, mas já esteve na 284ª posição em julho.
Por sua vez, Berta Bonardi protagonizará uma final 100% argentina neste domingo. Sua adversária será a compatriota Candela Vasquez, de 16 anos, que venceu o duelo de jovens contra a chilena Antonia Vergara Rivera, de 17, com um duplo 6/3.