Candiotto, Fullana e Perovani avançam no ITF do Pinheiros

Sofia Perovani (Foto: João Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – Quatro jogadoras brasileiras vão disputar as quartas de final do Brasil Tennis Classic, torneio ITF W35 no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Após a vitória da gaúcha Sofia Mendonça na última terça, foi a vez da brasiliense Luiza Fullana e das paulistas Ana Candiotto e Sofia Perovani avançarem na competição.

Cabeça 5 do torneio, Fullana venceu um duelo nacional contra a jovem de 16 anos Helena Bueno por 7/5 e 6/1. “Ela é super minha amiga, estou hospedada na casa dela aqui, mas fiquei contente com a vitória. Sabia que ia ser um jogo duro E agora, na segunda rodada, outra amiga, a Sofia [Mendonça]. Mas é focar em colocar em prática o que venho trabalhando”.

A brasiliense ainda comentou sobre as boas lembranças que tem da capital paulista: “Foi aqui que ganhei meu primeiro torneio, tive minha primeira participação na Billie Jean King Cup. Tenho muitas memórias boas aqui e preciso trazer isso comigo. Enfim, estou me sentindo muito bem”, completou Fullana, que volta à quadra nesta quinta-feira às 17h.

A sétima favorita Ana Candiotto venceu a catarinense Maria Carolina Turchetto, vinda do quali, por 7/6 (7-4) e 6/1. “Comecei um pouco nervosa, era a primeira rodada, acabei desfocando e demorei um pouco para entrar no jogo. Mas fiquei feliz por ter mantido a cabeça para melhorar e conseguir um segundo set mais tranquilo”, disse a jovem paulista de 21 anos, que enfrenta a argentina Maria Florencia Urrutia às 11h.

O dia também foi especial para Sofia Perovani, aniversariante desta quarta-feira e que completou 19 anos. Ela venceu Giovana Barbosa por 7/6 (9-7) e 6/2. Sua próxima rival é a argentina Martina Capurro Taborda, cabeça 8 do torneio, que derrotou a convidada de 14 anos Nathalia Tourinho por 6/1 e 6/0.

Outras quatro brasileiras se despediram do torneio: A gaúcha Pietra Rivoli sofreu 6/1 e 6/4 da chilena Antonia Vergara Rivera. A também gaúcha Laura Badia, vinda do quali, foi superada pela peruana Lucciana Perez Alarcon, cabeça 3 e vinda de título em Rio Claro, por 6/1 e 6/2. A convidada paulista Olívia Carneiro caiu diante da chinesa Yiming Dang por 6/ 2e 6/3, enquanto a Júlia Konishi caiu diante da italiana Miriana Tona, cabeça 2.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
5 horas atrás

todas compatriitas que enfrentaram estrangeiras perderam. temos que nos atentar a isso. é uma rotina muito ruim. saiu a estatística que em 92% desses jogos ITF femininos no país só existe avanço nesses torneios femininos quando brasileira enfrente brasileira. acorda CBT.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
4 horas atrás
Responder para  Verridianinha Filha

Sofia Mendonça venceu a peruana Ccuno

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.