PLACAR

Candiotto estreia bem na Grécia, Fullana vence nos EUA

Ana Candiotto (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Heraklion (Grécia) – A jovem paulista de 19 anos Ana Candiotto estreou com vitória no ITF W15 de Heraklion, em quadras duras na Grécia. Terceira cabeça de chave do torneio e 576ª do ranking, ela venceu a austríaca Mavie Osterreicher, 908ª colocada, por 6/3, 4/6 e 6/2 em 2h19 de partida.

Candiotto espera pela vencedora entre a juvenil marroquina Aya El Aouni e a eslovaca vinda do quali Karolina Krajmer. Nas duplas, a brasileira e a tenista da casa Eleni Christofi são as principais cabeças de chave. Elas enfrentam a alemã Mara Ploumis e a grega Styliani Roussopoulou nesta quarta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Também no piso duro, a brasiliense de 22 anos Luiza Fullana estrou com vitória no ITF W15 de Jackson, nos Estados Unidos. Vinda do tênis universitário norte-americano, a atual 1.009º do ranking venceu a anfitriã Taylor Johnson por 6/3, 3/6 e 6/4. Ela pode enfrentar a cabeça 8 local Solymar Colling ou a japonesa Ayumi Miyamoto.

Camilla Bossi fura quali em Monastir
Já pelo ITF W15 de Monastir, na Tunísia, a paulista de 20 anos Camilla Bossi garantiu vaga na chave ao vencer a italiana Gala Arangio por 6/1 e 6/2 pela última rodada do quali. Ela estreia na chave principal contra a convidada italiana Maria Vittoria Viviani. Já a também paulista Luana Plaza, de 18 anos e 844ª do ranking, perdeu da polonesa Xenia Bandurowska por 6/3, 3/6 e 6/2 na priemira rodada da chave.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE