PLACAR

Candiotto e Rebeca param na semi de duplas em Vacaria

Rebeca Pereira e Ana Candiotto (Foto: João Pires/Fotojump)

Vacaria (RS) – Não deu para a paulista Ana Candiotto e a fluminense Rebeca Pereira na semifinal do ITF W60 de Vacaria. Nesta sexta-feira, a dupla nacional acabou levando a virada da parceria cabeça de chave número 2, formada pela peruana Romina Ccuno e a lituana Justina Mikulskyte, com o placar final de 2/6, 6/3 e 10-6 em 1h28 de disputa.

Vinda de três conquistas nas últimas semanas, Candiotto viveu em 2023 a melhor temporada da carreira. A jovem de 19 anos faturou ao todo oito títulos de duplas no ano alcançará o seu melhor ranking na próxima atualização da WTA, pulando do atual 384º para o 308º lugar, superando 365ª posição obtida em outubro.

Enquanto isso, a experiente Rebeca, de 30 anos, levantou um troféu em 2023, exatamente ao lado de Candiotto no W15 de Curitiba, em maio. Ex-número 157 do mundo na especialidade, ocupa atualmente a 364ª colocação e deverá subir para a 342ª na próxima semana.

Sem representantes também no torneio de simples após a queda de Thaísa Pedretti nas quartas de final na última quinta-feira, o tênis brasileiro se despede de vez da competição disputada no saibro gaúcho. Agora, as finalistas Ccuno e Mikulskyte aguardam pelo duelo entre as irmãs portuguesas Francisca e Matilde Jorge e o dueto da italiana Nicole Huergo com a russa Daria Lodikova.

Francisca Jorge, aliás, que foi campeã do W25 de Mogi das Cruzes na semana passada e está na final de simples em Vacaria depois de bater a cabeça 1 argentina Maria Carle por 6/3 e 6/2. Sua adversária na decisão será a francesa Selena Janicijevic, que eliminou a outra argentina, a segunda principal favorita Julia Riera, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE