Chacabuco (Argentina) – As duas representantes do tênis brasileiro começaram muito bem suas campanhas no ITF W35 de Chacabuco, no saibro argentino. Enfrentando jogadoras vindas do qualificatório, as paulistas Ana Candiotto e Carolina Meligeni Alves atropelaram na estreia e estão na segunda rodada da competição.
Primeira a entrar em quadra nesta quarta-feira, Candiotto não precisou de mais do que 65 minutos para derrotar a anfitriã Melina Maruca por 6/1 e 6/0. Na próxima fase, a brasileira terá pela frente outra jogadora da casa, a cabeça 6 Jazmin Ortenzi, que aplicou um duplo 6/2 na compatriota Maria Florencia Urrutia, convidada da organização.
Não menos dominante foi a vitória de Carol Meligeni sobre a chilena Antonia Vergara Rivera, marcando 6/1 e 6/1 em 1h10 de jogo. Quinta principal inscrita do torneio, a brasileira já sabe que enfrentará uma argentina na sequência, esperando agora pela vencedora do duelo entre Carla Markus e Lourdes Ayala.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Gabi Cé é eliminada na Croácia
Enquanto isso, no saibro croata, a gaúcha Gabriela Cé foi superada na segunda rodada do W50 de Zagreb pela italiana Tatiana Pieri, cabeça de chave 14, que levou a melhor por 6/4 e 6/2. Cé vinha embalada após seis vitórias consecutivas, com título no W15 de Brezice há pouco mais de uma semana e o triunfo na estreia na capital da Croácia.
Parabéns brasileiras
Pelo que exatamente?
Cé em fim de carreira melancólico
O nível é W15 com muita boa vontade
A Rodrigues Alves estagnou em patamares ruins
E Candiotto não evolui
Terrível
Candioto pega uma Argentina favorita, difícil passar, Carol até as quartas vai
Cé, Candioto, etc…… a perder de vista. Ganharam o que?