PLACAR

Candiotto conquista na Espanha seu maior título de duplas

Ana Candiotto (Foto: João Pires/Fotojump)

Monzon (Espanha) – A paulista Ana Candiotto conquistou neste sábado o maior título de duplas da sua carreira, vencendo o ITF W35 de Monzon, disputado em quadras duras, ao lado da francesa Tiphanie Lemaitre. Na final, elas bateram a austríaca Tamira Paszek, ex-top 30, e a suíça Valentina Ryser de virada, com parciais de 2/6, 6/0 e 10-5.

Depois de duas interrupções por chuva na sexta-feira, a direção do torneio decidiu que a partida só continuaria no sábado. Paszek e Ryser largaram melhor e venceram os três primeiros games da partida e depois anotaram ainda mais uma quebra para fechar o set inicial sem sustos.

Candiotto e Lemaitre reagiram da melhor forma possível e dominaram a segunda parcial, anotaram três quebras seguidas e empataram o jogo com um “pneu” sobre as rivais. Veio então a paralisação pela chuva e o jogo só voltou no dia seguinte para a disputa no match-tiebreak, em que a paulista e a francesa levaram a melhor.

Candiotto ocupa o 313º lugar do ranking de duplas na WTA e tem como melhor marca da carreira a 299ª posição. Este foi o décimo título de duplas da paulista nos torneios da Federação Internacional, o primeiro na atual temporada e o maior da carreira. Antes disso, sua maior conquista havia sido no ano passado no W25 Mogi das Cruzes com a argentina Melany Solange Krywoj.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
25 dias atrás

Parabéns, parece que o negócio dela é duplas mesmo

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE