Londres (Inglaterra) – Depois de fazer grande campanha em Roland Garros, onde aproveitou o convite para chegar à semifinal, a francesa Lois Boisson não repetiu o mesmo desempenho em Wimbledon e foi eliminada ainda na estreia do quali. Ela foi superada pela canadense Carson Branstine, de 24 anos e 197ª do ranking, com as parciais de 6/2, 6/7 (1-7) e 6/4.
Branstine já havia conseguido um ótimo resultado na grama há duas semanas, quando derrotou a russa Liudmila Samsonova em ‘s-Hertogenbosch. Ela terá um duelo canadense contra Bianca Andreescu, algoz da brasileira Laura Pigossi por 6/2 e 6/1.
Já Boisson, 65ª do ranking, só entrou no top 100 após o fechamento das inscrições para Wimbledon. E como não recebeu convite para a chave principal, teve que jogar o quali nesta semana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra canadense a avançar foi Victoria Mboko, de apenas 18 anos, que bateu a japonesa Nao Hibino por 2/6, 7/6 (9-7) e 6/2. Mboko enfrenta a suíça Valentina Ryser. Destaque também para a juvenil australiana Emerson Jones, de 16 anos, que passou pela croata Antonia Ruzic por 6/1, 0/6 e 6/0. Sua próxima rival é a sérvia Lola Radivojevic.
Já a experiente francesa Alizé Cornet, de 35 anos, fez 6/4 e 6/3 contra a britânica Katy Dunne. Sua próxima rival será a jovem de 19 anos Victoria Jimenez Kasintseva, de Andorra, que derrotou a italiana Nuria Brancaccio por 6/4, 2/6 e 6/3.
Rumos opostos para as argentinas
Quatro jogadoras argentinas estiveram em quadra nesta terça-feira, com duas vitórias e duas derrotas. Julia Riera venceu a australiana Taylah Preston por 6/4 e 6/2. Também avançou Solana Sierra, que bateu a francesa Tessah Andrianjafitrimo por 6/1 e 6/3.
Já Maria Lourdes Carlé caiu diante da taiwanesa Joanna Garland por 6/1, 3/6 e 6/3, enquanto Jazmin Ortenzi foi superada pela jovem tcheca Barbora Palicova por 6/3 e 6/4. Garland enfrenta a juvenil eslovaca Renata Jamrichova. Já Palicova encara a britânica Emily Appleton.
É, quali de slam não é fácil não. 65 do ranking mas caiu na Q1!
E a Cornet disputando quali? Não tinha se aposentado? Tinha até trabalhado como entrevistadora em RG. A decisão de parar deve ser muito difícil.
Acredito que a cornet tenha se despedido de Roland Garros.