PLACAR

Canadá e Finlândia abrem fase decisiva da Davis

(Foto: Getty Images for ITF)

Málaga (Espanha) – A semana decisiva da Copa Davis começa nesta terça-feira em Málaga, na Espanha. O duelo entre Canadá e Finlândia abre a rodada das quartas de final da competição entre os países. Os canadenses são os atuais campeões, tendo conquistado o título inédito no fim do ano passado.

A equipe canadense para o confronto é liderada por Felix Auger-Aliassime, ex-top 10 e atual 29º do ranking aos 23 anos. O time ainda tem dois nomes experientes Vasek Pospisil e Milos Raonic, além do jovem de 22 anos Gabriel Diallo, que se destacou na fase de grupos em setembro, e Alexis Galarneau.

Para chegar às quartas de final da Davis, o Canadá ficou em primeiro lugar do Grupo A, que também contava com Itália, Chile e Suécia. Os jogos foram disputados na cidade italiana de Bolonha.

Já a Finlândia faz sua melhor campanha na Davis e surpreendeu em um grupo que contava com Croácia, Estados Unidos e Holanda. Na ocasião, holandeses e finlandeses sobreviveram na Davis, enquanto duas nações campeãs da competição foram eliminadas.

O time finlandês contará com Emil Ruusuvuori, Otto Virtanen, Patrick Kaukovalta, Harri Heliovaara e Patrik Niklas-Salminen.

Quem passar para a semifinal enfrentará o vencedor do duelo entre tchecos e australianos, que se enfrentam na quarta-feira.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE