PLACAR

Canadá abre 2 a 0 na Davis, argentinos recebem o Cazaquistão

Gabriel Diallo (Foto: Tennis Canada)

Montréal (Canadá) – Campeão da Copa Davis há duas temporadas, o Canadá tenta voltar à fase final da competição e iniciou a disputa do Qualificatório Mundial com duas vitórias nesta sexta-feira no confronto contra a Coreia do Sul. Os jogos estão sendo disputados em Montréal.

A série começou com Gabriel Diallo, 132º do ranking, vencendo Soonwoo Kwon, ex-número 52 do mundo e atual 700º colocado, por duplo 6/4. Esta foi apenas a terceira vitória na Davis para Diallo, jovem de 22 anos. Na sequência, Vasek Pospisil ampliou a vantagem e derrotou Seong Chan Hong por 6/4 e 6/3. Aos 33 anos, Pospisil marcou sua 15ª vitória em partidas de simples pela competição.

A rodada deste sábado começa com a partida de duplas, em que Alexis Galarneau e Vasek Pospisil enfrentam Ji Sung Nam e Min-Kyu Song. Na sequência, Diallo e Hong fazem o quarto jogo, com possibilidade de uma quinta partida.

O time canadense ainda tem à disposição o estreante Liam Drax e o experiente Milos Raonic. Outros dois jogadores importantes do país, Félix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov, não estão jogando a Davis. Eles optaram pelo ATP 250 de Montpellier e Aliassime já está na semifinal.

Quatro confrontos começam no sábado
Três países sul-americanos estarão em quadra a partir deste sábado. A Argentina joga em casa, em quadra de saibro do Jockey Club de Rosario, contra o Cazaquistão. A série começa com Francisco Cerúndolo enfrentando Dmitry Popko. Na sequência, será a vez de Tomas Etcheverry jogar contra Timofei Skatov. Já no domingo, a rodada decisiva começa com a partida de duplas, a parceria de Maximo Gonzalez e Andres Molteni enfrenta Timofei Skatov e Aleksandr Nedovyesov. Outros dois jogos de simples podem acontecer no segundo dia de confronto, se necessários.

Já as equipes do Chile e do Peru se enfrentam em quadra dura na capital Santiago. A série começa com Alejandro Tabilo enfrentando Juan Pablo Varillas. Logo depois, Nicolas Jarry enfrenta Ignacio Buse. Os jogos continuam no próximo domingo, com Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo enfrentando os irmãos Conner e Arklon Huertas nas duplas, abrindo a programação que pode ter até três jogos.

Outros dois confrontos começam no sábado: Taiwan joga em casa contra a França, enquanto a República Tcheca recebe Israel. O confronto entre taiwaneses e franceses começa com Yu Hsiou Hsu contra o jovem de 19 anos Luca Van Assche, seguido pelo jogo entre Adrian Mannarino e Tung-Lin Wu. Já na série entre tchecos e israelenses, Jakub Mensik abre contra Yshai Oliel, e depois Jiri Lehecka enfrenta Daniel Cukierman.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE