Açailândia (MA) – Estão definidas as finais masculina e feminina do BT 200 de Açailândia, a maior competição da história do beach tennis realizada no Maranhão, que traz campeões mundiais pela primeira vez ao estado. A competição distribui US$ 15 mil e dá mais de 200 pontos no ranking.
Entre os homens, o italiano Mattia Spoto, atual número 1 do mundo e campeão mundial de 2023, e o espanhol Antomi Ramos, sétimo colocado e bicampeão mundial, venceram os brasileiros Mauricio Mola e Davi Abdanur com uma virada por 2/6, 6/3 e 10-5. Ramos busca o emblemático 85º título na carreira e Spoto, o 54º.
Seus adversários na decisão serão o gaúcho Felipe Loch e o paulista Renzo Amâncio, cabeças de chave 2. André Baran e Vinicius Font pararam nas quartas de final, diante do venezuelano Carlos Jesus e do brasileiro Leonardo Mariani com as parciais de 6/2, 4/6 e 10-3.
No feminino, as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile, principais favoritas, bateram Amanda Helminsky e Manuela Archeti por 6/2 e 6/3. Elas decidem contra Cindy Stedile e Fernanda Firmo, que marcaram um duplo 6/3 sobre Juliana Bernardes e Julia Vasconcelos.
As finais acontecem neste domingo a partir das 10h, primeiro com a disputa feminina e logo a seguir a masculina. A venda de ingressos para quem quiser acompanhar segue pelo Sympla no link https://www.sympla.com.br/evento/itf-bt200-acailandia-25/2939839?