Londres (Inglaterra) – O holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski conquistaram neste sábado o título de duplas masculinas em Wimbledon. Principais cabeças de chave, eles venceram a final contra o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por duplo 6/4. Este é o primeiro título de Grand Slam para ambos.
Com a conquista, Koolhof e Skupski retomam a liderança do ranking mundial de duplas, que estava nas mãos do norte-americano Austin Krajicek, que foi campeão de Roland Garros ao lado do croata Ivan Dodig. O holandês e o britânico também voltam a ser a melhor dupla da temporada, na corrida para o Finals.
Wesley Koolhof and Neal Skupski are Grand Slam Gentlemen’s Doubles champions for the first time 👏
The No.1 seeds have beaten Marcel Granollers and Horacio Zeballos 6-4, 6-4#Wimbledon pic.twitter.com/dojkmMD8yY
— Wimbledon (@Wimbledon) July 15, 2023
Skupski, de 33 anos, é o primeiro britânico a ganhar o título de duplas em Wimbledon desde Jonathan Marray em 2012. Na Era Aberta, eles foram os únicos tenistas da casa a conquistar a competição nas duplas masculinas.
Este é o 15º título de ATP na carreira de Skupski e o 16º para Koolhof, que tem 34 anos. Eles já haviam vencido um torneio na grama este ano, há quatro semanas, em ‘s-Hertogenbosch. A parceria também foi vice de Barcelona e Indian Wells este ano e do US Open no ano passado.
A final com apenas 1h17 de duração teve somente duas quebras de serviço. Koolhof e Skupski só enfrentaram um break-point em toda a partida e colocaram pressão constante sobre os games de saque dos adversários, criando sete chances de quebra e conseguindo uma em cada set. E na segunda parcial, os campeões cederam só três pontos nos games de serviço.