PLACAR

Campeões, Humbert retorna ao top 20 e Darderi dispara

Ugo Humbert (Foto: Open 13 Provence)

Londres (Reino Unido) – Após uma semana que contou com a disputa de três torneios de nível 250, o ranking masculino não teve nenhum alteração no top 10 e viu algumas pequenas mudanças na faixa dos 20 melhores. A principal delas foi o retorno do francês Ugo Humbert, campeão em Marselha, que subiu três posições e alcançou a melhor marca da carreira com o 18º lugar.

Já o vencedor de Dallas, o norte-americano Tommy Paul, ultrapassou o compatriota Frances Tiafoe e é o novo 14º colocado, dois postos abaixo do seu recorde pessoal, enquanto o vice-campeão Marcos Giron pulou do 67º para o 52º posto. Ainda no top 20, o russo Karen Khachanov subiu da 18ª para a 17ª posição com a semifinal no piso duro e coberto francês.

Na contramão, o francês Adrian Mannarino perdeu dois lugares é o 19º, enquanto o britânico Cameron Norrie caiu um posto e fecha o top 20. Quem saiu deste grupo foi o chileno Nicolas Jarry, que agora aparece na 21ª colocação.

Os principais destaques da lista da ATP nesta segunda-feira, no entanto, são os finalistas do ATP 250 de Córdoba. Campeão no saibro sul-americano, o italiano Luciano Darderi disparou 60 posições e alcançou o 76º lugar, o melhor da carreira. Por sua vez, o argentino Facundo Bagnis teve uma ascensão ainda maior e saltou 69 lugares, do 207º para o 138º, ainda bem distante do 55º posto obtido em 2016.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE