Campeões de Wimbledon e US Open vencem nas duplas

Harri Heliovaara e Henry Patten (Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Turim (Itália) – O primeiro dia de jogos na chave de duplas do ATP Finals terminou com vitórias das parcerias campeãs dos últimos dois Grand Slam da temporada. Na partida inaugural do grupo Mike Bryan, os australianos Max Purcell e Jordan Thompson, vencedores do US Open, bateram o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic pelo placar de 7/6 (7-1) e 6/3.

Já na rodada noturna, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, campeões de Wimbledon, bateram a segunda principal parceria da competição, formado pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.

As quatro duplas voltam à quadra do Pala Alpitour na próxima terça-feira para a realização da segunda rodada, com o duelo entre os dois vencedores e os dois perdedores. Enquanto Purcell e Thompson encaram Heliovaara e Patten, Koolhof e Mektic desafiam Granollers e Zeballos.

Na edição atual, o torneio de duplas conta com duas parcerias que já foram finalistas do ATP Finals em outras temporadas. Enquanto Koolhof e Mektic foram campeões em 2020, Granollers e Zeballos ficam com o vice na temporada passada. Mektic também chegou à decisão em 2022 com o compatriota Mate Pavic, mas acabaram derrotados pelo norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.