Pequim (China) – Atuais campeãs olímpicas, as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini estão na final de mais um grande torneio de decidem o título de duplas do WTA 1000 de Pequim. Elas venceram neste sábado as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands por 6/3, 1/6 e 10-4.
Além da medalha de ouro olímpica em Paris, a forte parceria italiana venceu o WTA 1000 de Roma e o 500 de Linz, ficando também com o vice em Roland Garros. Paolini vive a melhor temporada da carreira, chegando também às finais de simples em Roland Garros e Wimbledon e vencendo o WTA 1000 de Dubai.
Ex-número 1 de duplas, a experiente Sara Errani está com 37 anos e já venceu 30 títulos no circuito. A parceira Paolini está com 28 anos e tem quatro títulos de duplas em torneios da WTA.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As adversárias na final serão a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova, que venceram a italiana Elisabetta Cocciaretto e a russa Liudmila Samsonova por 6/3 e 6/4.
Chan, de 31 anos e especialista em duplas, tem 21 títulos na carreira. Já Kudermetova, que disputa os dois circuitos, tem oito títulos nas duplas. A parceria foi campeã do WTA 500 de Stuttgart na temporada de saibro.
Acho que as italianas ganham