Riad (Arábia Saudita) – Foram sorteados nesta terça-feira os grupos da chave de dupas do WTA Finals, que será disputado a partir do próximo sábado, dia 2 de novembro, em Riad, na Arábia Saudita. Atuais campeãs do US Open, a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko serão as principais cabeças de chave.
Kichenok e Ostapenko estão no Grupo Verde em Riad e enfrentarão mais uma dupla vencedora de Grand Slam na temporada, a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, atuais campeãs de Wimbledon.
Na mesma chave estão a experiente parceria da belga Elise Mertens com a taiwanesa Su-Wei Hsieh. Ambas já foram campeãs do Finals, mas com parceiras diferentes, Hsieh ainda em 2013 com a chinesa Shuai Peng, Mertens em 2022 com a russa Veronika Kudermetova. O grupo ainda conta com a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O Grupo Branco é liderado pela canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe. Mesmo com apenas um título de WTA jogando juntas na temporada, na grama de Nottingham, elas tiveram um ano consistente e mais cinco finais, inclusive em Wimbledon.
Também estão no Grupo Branco as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, campeãs olímpicas, as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk e também a parceria da taiwanesa Hao-Ching Chan com a russa Veronika Kudermetova.
Bem que a Luísa poderia estar neste finals…
Da perspectiva de longe, Luisa enterrou a carreira depois que fez o que fez com a Dabrowski. Mandou muito mal, tanto atletica quanto eticamente, e até hoje paga o preço.