PLACAR

Campeãs de Slam, Ngounoue e Korneeva duelam na semi do Junior Finals

Alina Korneeva (Foto: Zhangyunke Linjianming)

Chengdu (China) – Duas campeãs de Grand Slam na atual temporada vão se enfrentar na semifinal do ITF Junior Finals, na cidade chinesa de Chengdu. A norte-americana Clervie Ngounoue segue invicta na competição, enquanto a russa Alina Korneeva ficou na segunda posição de seu grupo.

Atual campeã de Wimbledon na categoria, Ngounoue apostou em seu jogo agressivo e também fez bom uso dos slices de backhand e curtinhas para vencer a russa Laura Samsonova por 6/1 e 6/2. A norte-americana venceu seus três jogos pelo Grupo A e não perdeu set.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já Korneeva, campeã do Australian Open e de Roland Garros, perdeu o jogo que valia a liderança do Grupo A para a japonesa Sara Saito por 0/6, 6/3 e 6/4. Saito terá um duelo japonês na semifinal contra Sayaka Ishii, que bateu a compatriota Ena Koike por 6/4 e 6/3. Ainda nesta sexta, a eslovaca Renata Jamrichova bateu a norte-americana Kaitlin Quevedo por 6/2, 6/7 (4-7) e 6/3. As duas estão eliminadas.

Na chave masculina, o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez se manteve invicto e sem perder sets ao bater o russo Iliyan Radulov por 6/2 e 6/4. Principal cabeça de chave, Pacheco Mendez enfrenta o sérvio Branko Djuric, que venceu e eliminou o cabeça 2 do torneio, o russo Yaroslov Demin por 6/2 e 6/4.

Mesmo com a derrota para o mexicano, Radulov ficou em segundo lugar de seu grupo. Ele enfrenta o austríaco Joel Schwaerzler, que bateu o italiano Federico Cina por 6/4, 4/6 e 6/3. Em jogo entre dois eliminados, o francês Arthur Gea venceu o chinês Yi Zhou por duplo 6/1.

A rodada de semifinais começa às 23h (de Brasília) desta sexta-feira, com Saito e Ishii. Logo na sequência, Ngounoue e Korneeva se enfrentam. A primeira semifinal masculina está marcada para não antes de 1h da manhã de sábado, com Pacheco e Djuric. Já Radulov e Schwaerzler encerram a programação. Também estão previstos jogos dos playoffs do 5º ao 8º lugar nas quadras externas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE