PLACAR

Campeãs da semana, Keys e Stearns estreiam bem em Paris

Madison Keys (Foto: Jimmie48/WTA)

Paris (França) – Campeã do WTA 500 de Estrasburgo no último sábado, Madison Keys aproveitou a boa fase no saibro e estreou com vitória em Roland Garros. A atual número 12 do mundo superou nesta terça-feira a mexicana Renata Zarazua, 102ª colocada, por 6/3 e 6/2 em 1h12 de partida.

Além da recente conquista no saibro francês, Keys conseguiu outros dois bons resultados na preparação para Roland Garros. A norte-americana chegou à semifinal de Madri e às quartas em Roma, superada em ambas pela número 1 do mundo Iga Swiatek, campeã nos dois torneios WTA 1000 no piso.

Aos 29 anos, Keys faz sua 12ª participação seguida em Roland Garros. E as melhores campanhas foram a semifinal de 2018 e as quartas no ano seguinte. Ela enfrenta na segunda rodada a egípcia Mayar Sherif, que bateu e a chinesa Yue Yuan por 6/1 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No mesmo setor da chave está Emma Navarro, 24ª do ranking, que derrotou a turca Zeynep Sonmez, 163ª colocada e vinda do quali, por 6/2 e 6/0. Navarro espera a vencedora entre a italiana Sara Errani e a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e pode cruzar o caminho da compatriota Keys numa eventual 3ª rodada.

Duelo entre Stearns e Kasatkina na segunda rodada

Já a também norte-americana Peyton Stearns, que conquistou seu primeiro WTA 250 em Rabat no último sábado, precisou de 2h29 para vencer a jovem croata de 20 anos e vinda do quali Lucija Ciric Bagaric por 6/3, 6/7 (8-10) e 7/6 (10-6). Stearns teve cinco match-points ainda no segundo set, mas também ficou a um game da eliminação quando perdia o terceiro por 5/3. Ainda assim, não chegou a salvar match-point.

Agora ocupando o 62º lugar da WTA, Stearns saltou 19 posições com o título em Rabat. Mas a jovem de 22 anos tem como melhor ranking da carreira o 43º lugar. Sua próxima rival é a russa Daria Kasatkina, número 13 do mundo e semifinalista em 2022, que bateu a polonesa Magdalena Frech por 7/5 e 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE