PLACAR

Campeã mundial em 2013 e ex-top 10 vencem o BT 50 do Juventus

Samantha Barijan e Camila Gouvea (Foto: Diogo Keng)

São Paulo (SP) – Os principais favoritos confirmaram sua condição, neste domingo, e conquistaram o torneio BT 50, o principal evento internacional de beach tennis realizado no Clube Atlético Juventus, que completa seu centenário este ano e é um dos mais tradicionais do país. A competição distribuiu US$ 4 mil (R$ 21 mil).

No feminino, o troféu ficou com Samantha Barijan, 23ª do mundo, ex-líder do ranking internacional e campeã mundial pelo Brasil em 2013. Ela faturou o título ao lado da brasileira Camila Gouvea. A dupla derrotou na final as cabeças de chave 2, Amanda Helminsky e Laura Pimenta, por 6/3 e 6/2. Na semifinal, elas superaram, de virada, Luisa Moraes e Cindy Stedile por 2/6, 6/3 e 10-7. A conquista é a 44ª da carreira de Barijan. Camila, de 20 anos, fatura seu sexto troféu.

“Sempre prestei muita atenção na Camila, é muito agressiva, e como todas é preciso dar uma lapidada, acaba, pelo estilo, errando um pouco mais. Estamos treinando firmes, é uma promessa e é fácil de jogar com ela na esquerda. Na semifinal, jogo muito emocional e na final, ela voltou ao lado esquerdo, consegue jogar nos dois. Foi superação”, disse Barijan.

João Lauro e Digo Carneiro (Foto: Diogo Keng)

Entre os homens, o ex-top 10 Diogo Carneiro e seu irmão João Lauro derrotaram os cabeças 2, Pedro Mattos e Giovane Bueres por duplo 6/3. Na semifinal, eles tiveram uma pedreira, derrotando Lucas Lima e Davi Ballerini por 6/4, 3/6 e 16-14.

“Bem feliz com a vitória, eu e João jogamos juntos quase dois anos, voltamos a jogar alguns torneios. Salvamos três match-points na semi, na final tínhamos 5 a 0, mas não importa o torneio, é sempre difícil fechar. Foi uma pressão no final, mas deu certo”, vibrou Diogo, após seu 24º troféu na carreira e segundo seguido. João Lauro ganhou seu nono título, quinto ao lado de Diogo. “É muito difícil ter concentração o tempo inteiro. Qualquer ser humano tem distração em algum momento, mas o principal é saber se perdoar e voltar. Beach tennis é muito detalhe.”

“Realizamos com grande sucesso mais uma etapa do ITF na cidade de São Paulo, com um sabor especial por ter feito parte das comemorações do centenário do Clube Atlético Juventus. Ao longo dos seis dias de evento, recebemos um público flutuante de aproximadamente 4 mil pessoas. Agora, nosso foco total está no ITF BT200 de Itumbiara, que promete grandes emoções”, disse Ricardo Aloise, diretor do torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE