Dubai (Emirados Árabes) – Campeã de duplas do WTA 1000 de Dubai no último sábado, a tcheca Katerina Siniakova recuperou sete posições no ranking divulgado nesta segunda-feira. Ela saltou do 22º para o 15º lugar após a conquista ao lado da australiana Storm Hunter, que se manteve na terceira posição.
Hunter e Siniakova não perderam nenhum set durante a semana em Dubai e venceram na final a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez por 6/4 e 6/2. Este foi o 25º título de duplas de Siniakova no circuito e oitavo para Hunter. A tcheca já liderou o ranking por 115 semanas e a norte-americana por 12.
Já outras duas finalistas conseguiram voltar ao top 10 do ranking. Melichar ganhou seis posições e assumiu o oitavo lugar, apenas duas posições abaixo da melhor marca da carreira. A parceira Ellen Perez ultrapassou cinco concorrentes e ficou no 10º lugar, apenas uma posição além de seu recorde pessoal.
Dream team 🙌
Storm Hunter | @K_Siniakova | #DDFTennis pic.twitter.com/nZhnhGueyb
— wta (@WTA) February 24, 2024
Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, Luísa Stefani ganhou uma posição na lista divulgada nesta segunda-feira, apesar da eliminação precoce em Dubai. A paulista de 26 anos é agora a 11ª colocada e sua distância para o top 10 é de 295 pontos. Também no top 20, Beatriz Haddad Maia é a 17ª colocada no ranking de duplas.
A liderança permanece com a belga Elise Mertens, seguida pela taiwanesa Su-Wei Hsieh. Elas foram campeãs do Australian Open em janeiro, sendo que Mertens vinha jogando ao lado de Hunter no ano passado.