PLACAR

Camilla Bossi vence a primeira no ITF de Monastir

Camilla Bossi (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Monastir (Tunísia) – Depois de ter passado por três rodadas do quali, Camilla Bossi estreou com vitória na chave principal do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. A paulista de 20 anos venceu a convidada espanhola Valeria Koussenkova por 6/1 e 6/2.

Vinda do tênis universitário norte-americano, Bossi disputa apenas seu segundo torneio profissional na temporada e furou dois qualis na Tunísia, vencendo em uma chave principal pela primeira vez. Ela precisa pontuar em três chaves distintas ou acumular 10 pontos para entrar no ranking da WTA.

A próxima adversária de Bossi em Monastir será a polonesa de 19 anos Xenia Bandurowska, que evitou um confronto brasileiro ao superar a paranaense Georgia Gulin, 866ª colocada, na última quinta-feira por 6/3 e 6/1.

Pelo mesmo torneio, a paulista de 18 anos Luana Plaza, 813ª do ranking, também se despediu na estreia. Atual 813ª do ranking, ela perdeu por 7/5 e 6/4 para a francesa Astrid Cirotte, 1.012ª colocada.

Luiza Fullana é superada por jovem queniana nos EUA
A brasiliense de 22 anos Luiza Fullana foi eliminada na estreia da chave principal do ITF W25 de Florence, em quadras duras nos Estados Unidos. Atual 1.024ª do ranking profissional e também vinda do circuito universitário, Fullana veio do quali e foi superada pela queniana de 19 anos Angella Okutoyi, 934ª colocada, por 4/6, 6/1 e 6/0.

Algoz da brasileira na estreia, Okutoyi é uma jogadora que tem feito história para o tênis queniano, especialmente depois de conquistar o título juvenil de Wimbledon nas duplas. Na atual temporada, ela também ganhou seu primeiro título profissional de simples, marcando o melhor resultado de seu país desde 1994. A queniana enfrentará a húngara Panna Udvardy, cabeça 1 do torneio, nas oitavas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE