PLACAR

Cadeirantes: Equipe júnior do Brasil vai à semi na Copa do Mundo

Vitória Miranda (Foto: Green Filmes/CBT)

Antália (Turquia) – O Brasil está nas semifinal da categoria Júnior da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Roas, que acontece em Antália, na Turquia. Nesta sexta-feira (10), Vitória Miranda e Luiz Calixto bateram a Bélgica, por 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos da competição. Os juvenis brasileiros enfrentam os Estados Unidos neste sábado, em busca de uma vaga na final.

A rodada desta sexta-feira começou com uma virada de Vitória Miranda contra Luna Gryp por 6/7, 6/4 e 7/6 após 3h30 de partida. Em seguida, Alexander Lantermann empatou o confronto ao superar Luiz Calixto, por 6/4 e 6/3. Nas duplas, Miranda e Calixto disputaram ponto a ponto contra Luna e Lantermann e confirmaram a classificação, após dois tiebreaks e 2h16.

Após ficar quase seis horas em quadra, Vitória Miranda destacou a entrega em quadra. “Agradeço muito ao capitão Léo (Leonardo Oliveira), porque ele sempre nos puxava de volta para o jogo quando os momentos não estavam fáceis. A confiança da nossa equipe também fez diferença no confronto, mas principalmente a oportunidade de disputar uma medalha pelo nosso país”, comentou.

Equipe do Quad disputa o bronze contra a Austrália

Na divisão Quad, os brasileiros perderam na semifinal por 2 a 1 para para a Turquia. O Brasil saiu na frente dos anfitriões com Leandro Pena, que venceu Ugur Altinel por 6/1 e 6/3. O empate aconteceu com Ahmet Kaplan, que superou Ymanitu Silva, por 7/6 e 6/0. Nas duplas, os turcos conquistaram a virada, por 6/1 e 6/0, com Kaplan e Ali Ataman enfrentando Pena e Silva. A disputa pelo terceiro lugar será contra a Austrália.

Masculino e Feminino Open

No Masculino Open, os tenistas venceram a Tailândia por 2 a 0 na disputa do 5° ao 8° lugar. Primeiro, Gustavo Carneiro bateu Worakit Daengchuen, por duplo 6/2. Na sequência, Daniel Rodrigues precisou de pouco mais de uma hora para definir o confronto e vencer Suthi Khlongrua, por 6/0 e 6/4. No domingo, o Brasil duela com o Chile, pelo 5° lugar.

Já as jogadoras do Feminino Open ganharam de Marrocos por 3 a 0 na playoff que define do 9° ao 12° lugar. Maria Fernanda Alves venceu Samira Benichi, por 7/6 e 6/3, em confronto equilibrado. Já Meirycoll Duval não deu chances para Naiwa Awane e bateu a adversária, por duplo 6/1. Nas duplas Duval e Jade Lanai ampliaram a vantagem e bateram Benichi e Ibtissam Battar por 6/0 e 6/1. O próximo confronto é contra o Japão.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE