PLACAR

Cadeirantes: Equipe júnior do Brasil disputa medalha de bronze

Luiz Calixto (Foto: Green Filmes/CBT)

Antália (Turquia) – O Brasil vai em busca de uma medalha de bronze na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, disputada na Turquia. Pela categoria Júnior, os tenistas enfrentam a Austrália a partir das 5h (de Brasília) deste domingo. Já no Masculino Open, os brasileiros enfrentam o Chile na disputa pelo 5º lugar.

Neste sábado, pelas semifinais dos juvenis, os atletas foram superados pelos Estados Unidos por 2 a 1. Vitória Miranda foi superada por Tomas Majetic, por duplo 6/3. Já Luiz Calixto foi derrotado por Charlie Cooper por 6/2 6/0. Nas duplas, os brasileiros diminuíram a vantagem com Calixto e Miranda, que venceram Sabina Czaus e Maximus Wong por 6/4 3/6 e 10-6.

Na divisão Quad, os brasileiros perderam para os australianos e terminam a competição em quarto lugar: Leandro Pena colocou o Brasil à frente ao bater Finn Broadbent por duplo 6/3. Heath Davidson buscou o empate para os australianos ao vencer Ymanitu Silva por 6/3 e 6/1. Nas duplas, os australianos venceram por 6/3, 4/6 e 10-4.

Já na categoria Feminino Open, as tenistas encerram a competição na 10a colocação após derrota para o Japão por 2 a 0: Jade Lanai fez um jogo duro contra Chiyo Sasaki, mas acabou derrotada por 7/6 e 6/3, em 1h58 de partida. Na sequência, Meirycoll Duval sofreu revés para Saki Takamuro, por 6/1 e 6/0.

Esta é a sétima vez consecutiva que o Time Brasil BRB conta com atletas em todas as categorias do Mundial. As equipes do Masculina, Feminina e Quad já estavam previamente classificadas para o torneio. A equipe Júnior disputa a competição por meio de convite.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE