Cadeira de rodas: Schroder é tetra no Quad e se junta a lendas

Sam Schroder (Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – O holandês Sam Schroder se juntou neste sábado à galeria dos tetracampeões consecutivos de simples do torneio de tênis em cadeira de rodas do Aberto da Austrália. Ele se junta às estrelas Esther Vergeer, Shingo Kunieda, Dylan Alcott e Diede de Groot.

Schroder derrotou Niels Vink, parceiro de duplas de Schroder entre 2018 e 2024, e maior rival, por 7/6 (9/7) e 7/5 para ganhar sua quarta taça consecutiva de simples na categoria Quad. O jogador de 25 anos também recupera o título de número 1 do mundo depois que Vink, seu compatriota, quebrou seu reinado de sete meses no topo do ranking na semana passada.

“É muito especial para mim mais uma vez ter vencido”, disse ele. “Depois do primeiro, você quer o segundo. Inacreditável ter vencido o quarto. É realmente louco quando penso nisso. Acho que ganhar um Grand Slam é sempre muito especial.”

Perdendo por 5/1 no primeiro set, Schroder salvou um set point e venceu os cinco games seguintes para ganhar o primeiro set em um tiebreak. Vink, de 22 anos, reagiu ao quebrar Schroder enquanto sacava para a partida em 5-3. Ele salvou três match points no segundo set, mas no quarto Schroder fechou o jogo.

O título representa um grande triunfo, pois Schroder está sem treinador há sete semanas, após se separar do técnico de longa data Joop Broens.

“Eu sabia que estava cometendo muitos erros não forçados e precisava ser mais sólido. Ao mesmo tempo, não apenas devolvendo tudo, mas também tentando fazer meus golpes”, disse, explicando como voltou na partida. “Tudo se resume a saber que tenho que continuar lutando por cada ponto. Acho que isso de alguma forma me ajudou a superar isso.”

Schroder está agora na cola do recorde de Alcott de sete títulos de simples em cadeira de rodas quádrupla no Aberto da Austrália – algo que o número 1 do mundo tem em vista.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.