Cadeira de rodas: Niels Vink ganha em simples e duplas no Quad

Sam Schroder e Niels Vink, da Holanda (Foto: AELTC)

Londres (Inglaterra) – Grande potência no tênis em cadeira de rodas, a Holanda conseguiu três títulos na modalidade em Wimbledon. Se no sábado, Diede De Groot conquistou o 23º Grand Slam de sua carreira de simples e o sexto em Londres, o país conseguiu dois títulos na divisão Quad, destinada aos jogadores com deficiência em pelo menos um membro superior.

Em uma final 100% holandesa, Niels Vink derrotou Sam Schroder por 7/6 (7-4) e 6/4. Este é o segundo título de simples para Vink em Grand Slam. Ele também já venceu Roland Garros duas vezes e também o US Open em 2022. Na atual temporada, ele havia perdido nas semis da Austrália e de Roland Garros. “Depois deste ano, fiquei muito feliz por estar novamente numa final de Grand Slam. É uma loucura recuperar meu nível e vencer Wimbledon pelo segundo ano consecutivo”.

Na final de duplas, disputada no sábado, a parceria holandesa derrotou o britânico Andy Lapthorne e o israelense Guy Sasson com parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 6/3, numa partida com duas horas e 44 minutos de duração. Este foi  o terceiro título consecutivo deles em Wimbledon.

“Vou ser honesto”, disse Schroder. “Acho que no meio da partida eu não tinha certeza se conseguiríamos fazer isso. Mas estou muito feliz por termos conseguido no final. Foi um jogo muito difícil”.

Holandesas são vices nas duplas

Já na final de duplas femininas, disputada neste domingo, Diede De Groot e Jiske Griffioen foram superadas pela japonesa Yui Kamiji e a sul-africana Kgothatso Montjane por duplo 6/4. É o terceiro título de Grand Slam da parceria. Elas haviam vencido Roland Garros e US Open no ano passado. A canhota canhota Montjane, de 38 anos, ganhou seu terceiro Slam. Já Kamiji, de 30 anos, tem sete títulos de duplas em Wimbledon.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.