PLACAR

Cadeira de rodas: equipe jogará na Europa e Israel

Florianópolis (SC) – Dando continuidade ao calendário internacional do tênis em cadeira de rodas, o time do Brasil está a caminho da Europa para uma série de torneios no Velho Continente e no Oriente Médio. Daniel Rodrigues (Masculino Open), Leandro Pena (Quad) e Ymanitu Silva (Quad) disputam competições entre os meses de setembro e outubro e a participação dos atletas conta com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Nessa turnê, os tenistas disputam três torneios em cidades diferentes. O primeiro será o Sardinia Open, que começa nesta terça-feira e vai até sábado (30), na Sardenha, Itália. Depois, os atletas seguem para o Israel Open, de 9 a 13 de outubro, na cidade de Ramat Hasaron, e encerram a participação no II Catalonia Open, de 25 a 28 de outubro, em Barcelona, na Espanha.

Os eventos fazem parte do Circuito UNIQLO Wheelchair Tennis Tour e recebem os principais atletas do mundo, de acordo com o ranking internacional vigente. A posição desses atletas define suas possíveis convocações para participar de grandes eventos como os Grand Slam e Mundiais, assim como posição no ranking e para futuras convocações para Parapan- Americanos de 2023 e Paralimpíadas de Paris 2024.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE