PLACAR

Cadeira de rodas: CBT faz a 2ª Semana de Treinamento

Jade Lanai (Sara-Hawk_FPTenis)

São Paulo (SP) – Dando sequência ao desenvolvimento dos atletas, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) realiza a 2ª Semana de Treinamento da Seleção TCR 2023. O encontro acontece de 10 a 13 de dezembro, no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e reúne oito tenistas, além de treinadores e fisioterapeutas.

Participam desta edição: Felipe Santana, Jucelio Torquato, Lucas Corrêa e Diego Kohlrausch, do Masculino Open; Jade Lanai e Ana Caldeira, do Feminino Open; Vitória Miranda e Luiz Calixto, do Juniors. Já os treinadores são: Lazaro Herculano, Leonardo Oliveira, Vinicius Cyrillo e Raphael Oliveira. Completam a lista os fisioterapeutas físicos Roberto Bretas e Elora de Lima.

Durante a semana, serão realizadas diversas baterias de treinamentos para verificar a individualidade de cada um e como equipe também. O encontro ainda pretende planejar, junto com os tenistas, as próximas ações coletivas em prol do fomento da modalidade.

O evento dá continuidade ao trabalho que vem sendo realizado desde o ano passado com os atletas, visando o planejamento da modalidade para Paris-2024. Em 2022 foram realizadas três edições do treinamento.

Para o vice-presidente da CBT, Jesus Tajra, a iniciativa já apresenta resultados significativos para o TCR brasileiro. “É um trabalho contínuo que temos feito e o sucesso pode ser visto nos Jogos Parapan-Americanos deste ano, onde a nossa modalidade conquistou o maior número de medalhas da história do Brasil. Agora o foco serão os Jogos Paralímpicos, mas acima de tudo, desenvolver o tênis em cadeira de rodas brasileiro”, completou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE